Topo

Espanhol - 2019

Com brasileiros garçons, Real Madrid bate Las Palmas e mantém liderança

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 14h48

O líder do Campeonato Espanhol completou dez rodadas de invencibilidade neste sábado. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid derrotou o Las Palmas por 3 a 1 e garantiu mais uma semana na primeira posição. A partida contou com quatro brasileiros em campo: Danilo, Marcelo e Casemiro pelos madrilenos, Willian José nos visitantes.

Casemiro e Marcelo serviram Isco e Cristiano Ronaldo para os dois primeiros gols dos anfitriões, que fizeram mais um com Jesé. Hernán marcou o único do Las Palmas, primeiro time a vazar o Real Madrid nesta edição do Espanhol no Santiago Bernabéu.

O resultado levou o líder aos 24 pontos, três a mais que o Barcelona, que entra em campo neste sábado no complemento da rodada. O Las Palmas é o 18º, com seis pontos.

O Real Madrid retorna a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, contra o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán. Antes disso, recebe o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões na terça-feira. O Las Palmas encara a Real Sociedad em casa na próxima sexta-feira.

O jogo

Em um erro de saída de bola de Javi Varas, goleiro do Las Palmas, Casemiro acionou rapidamente Isco, que ficou cara a cara com o arqueiro e tocou na saída dele para abrir o placar aos 4min.

A vantagem aberta no começo da partida deixou o Real Madrid soltou em campo. Os comandados de Rafa Benítez dominaram amplamente os visitantes, ampliando dez minutos depois com Cristiano Ronaldo. Escalado na referência do ataque, o português mergulhou após cruzamento perfeito de Marcelo para marcar seu oitavo no Campeonato Espanhol, igualando Neymar na artilharia.

O Las Palmas chegou pela primeira vez apenas aos 19min, com Viera. Substituindo Keylor Navas, desfalque por um problema muscular, o suplente Kiko Casilla defendeu a finalização do meia adversário e evitou que os visitantes descontassem.

O Real poderia ter ampliado com Jesé e Isco, mas Javi Varas salvou o Las Palmas da goleada com duas defesas cara a cara. Seguindo a máxima do “quem não faz, toma”, a equipe madrilena cedeu um gol aos visitantes aos 38min. Hernán aproveitou cobrança de escanteio para diminuir de cabeça.

Jesé se redimiu do gol perdido aos 43min, ao receber pela esquerda, cortar para o meio e chutar firme cruzado, sem chances para Javi Varas. 

Os anfitriões voltaram dos vestiários com Lucas Vásquez no lugar de Modric, e logo chegaram com perigo para tornar o resultado em uma goleada. Cristiano Ronaldo recebeu pela esquerda e finalizou mesmo sem ângulo, mas mandou para fora. De falta, o Las Palmas ficou perto do segundo com Willian José, que acertou ótimo chute e forçou Casilla a fazer uma defesa difícil.

O ritmo esfriou após os 15min da etapa complementar. Satisfeito com a vitória, o Real Madrid passou a administrar a partida, dando mais espaços para o adversário trabalhar a bola, inofensivamente.

Os madrilenos quase ampliaram nos acréscimos, mas Javi Varas teve uma sequência impressionante de duas defesas e impediu a goleada.