Topo

Espanhol - 2019

"Pensei na jogada antes", diz Neymar após golaço pelo Barça

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 14h58

O atacante Neymar foi decisivo na partida entre Barcelona e Villarreal. Ele fez dois gols, um deles com direito a um chapéu no rival. Depois do duelo, questionado sobre o gol que fez, o brasileiro disse que teve tempo de pensar antes.

"Sei o que fiz. Pensei na jogada antes. Estou muito feliz", falou à emissora C+.

O atacante ainda comentou sobre o fato de ter de substituir Messi, devido à lesão do argentino.

“Estou muito satisfeito. Acredito que posso mais, jogar melhor, sempre melhorando. Junto com meus companheiros e estou muito satisfeito”, falou.

“Fizemos uma boa partida. Sabemos que jogaríamos com grande equipe. Fizemos o que a gente queria”, completou.

Questionado sobre Neymar, o técnico Luis Enrique usou poucas palavras para elogiá-lo. “Estamos falando de um jogador único, especial”, disse.

Se aprovou a atuação da equipe, Neymar reclamou da arbitragem, que lhe deu cartão amarelo justamente por reclamação. “Não podíamos falar nada, tudo era amarelo. Por isso, tivemos de esquecer os árbitros”, afirmou.

Questionado sobre o próximo jogo pelo Barcelona, contra o Real Madrid, o atacante disse que o momento é para descansar, pensar na seleção e depois voltar o foco para o Espanhol.

Neymar é o jogador "mais determinante" do Espanhol, diz técnico rival

A boa atuação elevou o moral do brasileiro até mesmo entre os adversários. Nem Messi e nem Cristiano Ronaldo: para o treinador do Villarreal, Marcelino García Toral, o camisa 11 do Barcelona é o jogador "mais determinante" do Campeonato Espanhol.

“Neymar se faz muito determinante, sobretudo pela calma que está tendo cara a cara com o goleiro e em todo o jogo. Está em grande forma, crescendo, é jovem. Podemos dizer, agora mesmo, que é o jogador mais determinante da Liga”, avaliou, em entrevista após o jogo.   

>