Topo

Espanhol - 2019

Real joga mal, perde de virada do Sevilla e vai para o clássico pressionado

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 19h20

Faltou bom futebol ao estrelado Real Madrid. E isso custou caro ao time comandado por Rafa Benítez, que, neste domingo, foi batido de virada para o Sevilla por 3 a 2, no Ramón Sánchez Pizjuan, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. A derrota fez o time merengue descolar do líder Barcelona, seu rival no próximo sábado, dia 21, e que mais cedo venceu o Villarreal por 3 a 0.

O primeiro tempo teve o Sevilla ligeiramente melhor. Rápido nos contra-ataques, o time da casa assustou com Immobile e Konoplyanka. O Real, em dia pálido de Cristiano Ronaldo, quase marcou com Nacho, após belo chute de primeiro que explodiu no poste de Rico. E já que CR7 e Bale, os dois craques do time, não apareciam, coube ao Real explorar uma outra arma.

Aos 22 minutos, Isco cobrou escanteio e Sergio Ramos, cria do Sevilla, emendou uma bela 'puxeta' para inaugurar o placar. Immobile, que parecia fadado a não marcar neste domingo, resolveu dar um novo rumo à partida.

Aos 37, Konoplyanka bateu escanteio, a bola cruzou toda a área e Immobile, sem marcação, apareceu na segunda trave para deixar tudo igual. Foi apenas o primeiro gol do italiano em nove jogos pela equipe.

Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo seguiu sumido. Melhor para o Sevilla, que acelerou o ritmo do jogo. Postura que acabou premiada aos 16 minutos, quando Konoplyanka, em dia de 'garçom', cruzou rasteiro para Banega completar para o gol livre.

A virada desmorou o Real Madrid, que tinha dificuldades para trocar passes. Bem melhor no jogo, o Sevilla aplicou o 'golpe de misericórdia' aos 31. O brasileiro Mariano dominou pela direita e centrou perfeitamente para Llorente, que cabeceou com força. 

No 'apagar das luzes', aos 47 minutos, James Rodríguez, que entrara no lugar de Isco, descontou com um belo chute.

Derrotado, o Real estacionou na vice-liderança, com 24 pontos, três a menos que o Barcelona. Já o Sevilla foi a 15 pontos e saltou para a 10ª colocação.