Topo

Espanhol - 2019

Simeone: 'Messi, Neymar e Suárez são fenômenos e exemplo de união'

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 09h21

À frente do Atlético de Madri, o técnico Diego Simeone reconhece que o rival Barcelona dificilmente será batido no Campeonato Espanhol. O treinador entende que não há maneiras de parar Messi, Neymar e Suárez.

A força do trio não está apenas no talento, mas também na coletividade, ressalta Simeone.  

“O que mais admiro dessa equipe é como convivem três figuras como Messi, Neymar e Luis Suárez. São três fenômenos e um exemplo de união”, destaca o técnico do Atlético, 2º colocado no torneio, atrás apenas do Barça.

Na goleada do Barcelona contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, Neymar e Suárez deram mais uma prova de que são capazes de suprir a ausência de Messi, que ficou longo tempo afastado devido a lesão no joelho.

Messi entrou no 2º tempo de partida no sábado quando o Barça já vencia o Real. Suárez marcou dois gols. Neymar fez um e deu assistência para Suárez.

Barça exalta trio ‘melhor de sua história’

A opinião de Simeone é compartilhada pelo próprio Barcelona. O clube catalão publicou em seu site oficial, em 11 de novembro, um registro dos números dos principais trios de ataque que o clube já teve. E a conclusão foi a seguinte: "Em termos estatísticos, Messi, Neymar e Luis Suárez formam a melhor ofensiva da história da equipe". 

Juntos, os craques anotaram 122 gols em 151 partidas, na temporada 2014/2015 - quando ainda conquistaram a Liga dos Campeões, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol. Entre eles, os números mais impressionantes são os do argentino, que balançou as redes 58 vezes em 57 jogos. 

A reportagem aponta que a comparação se torna mais fácil a partir da década de 1990, quando o Barcelona "se tornou capaz de contratar os melhores atacantes do mundo" e "a contagem de gols disparou".

"Grandes artilheiros, como Ronaldo e Romário, tiveram companheiros extraordinários pelos dois lados, nomes como Stoichkov, Figo e Rivaldo".