Topo

Espanhol - 2019

Veja os dois gols de Neymar pelo Barcelona contra a Real Sociedad

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 13h28

Neymar fez dois gols na vitória do Barcelona sobre o Real Sociedad por 4 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 22 do primeiro tempo, Lionel Messi lançou Daniel Alves, que cruzou para o camisa 11 completar para o fundo das redes e abrir o placar.

Aos 41, Suárez fez um belo gol de voleio após novo cruzamento do lateral. No segundo tempo, logo aos oito minutos, Neymar aproveitou um cruzamento do lateral esquerdo Mathieu e fez o seu segundo gol, o terceiro do jogo. O atacante brasileiro ainda participou da jogada que culminou no gol de Messi, já nos acréscimos, com um lindo drible. 

Com os dois gols no jogo, Neymar chegou a 14 no Espanhol. O brasileiro é o artilheiro isolado da competição, com dois gols a mais que o uruguaio Luis Suárez. Cristiano Ronaldo é apenas o quarto desta lista - empatado com outros três jogadores - após marcar oito vezes.

Com este resultado, o Barcelona sobe para 33 pontos e abre, provisoriamente, sete de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid. A Real Sociedad luta na parte de baixo da tabela: com 12 pontos, o clube é apenas o 14º, dois pontos acima da zona de rebaixamento.