Topo

Espanhol - 2019

Técnico elogia Neymar, Messi e Suárez: "se não marcam, festa é incompleta"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 16h56

Neymar foi o grande personagem da vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad por 4 a 0 neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, com os dois gols que marcou. Mas Suárez e Messi também balançaram as redes, o que garantiu a festa completa de cada uma das peças que compõem o trio MSN. 

"Se a partida está resolvida, eles procuram fazer com que todos marquem gols", disse o técnico Luis Enrique. "As coisas saem de maneira natural para eles, e eu não tenho problema com isso. Quando a partida começa é outra coisa. A cumplicidade que eles têm entre si é tão grande que a festa jamais está completa se todos não marcam."

A vitória da equipe catalã foi construída ainda no primeiro tempo e sem grandes problemas. Neymar e Suárez aproveitaram passes de Daniel Alves e balançaram as redes. No início da segunda metade, o atacante brasileiro marcou mais um. A partir daí, com os três pontos já garantidos, o que se viu em campo foi uma tentativa dele e de Suárez de ajudar Messi a deixar sua marca. Deu certo. nos acréscimos, o brasileiro e o uruguaio tabelaram e construíram a jogada que culminou no gol do argentino.

O resultado faz com que o Barcelona siga na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 33 pontos em 13 partidas. Mais do que isso: amplia a fase iluminada do time, que havia goleado o Real Madrid por 4 a 0 na rodada anterior da competição e atropelado a Roma por 6 a 1 no meio de semana, em duelo pela Liga dos Campeões.

Já dá para dizer que o time está jogando melhor do que na temporada passada? Para Luis Enrique, não. "Mas estamos em um grande nível, e é isso que me interessa. Esperamos o auge ainda esteja por vir. Ninguém duvida que estamos em um grande momento, mas também ninguém é campeão espanhol em dezembro. Será um mês importante, com confrontos empolgantes na Liga, com o Mundial de Clubes e a Copa do Rei", finalizou.