Topo

Espanhol - 2019

Neymar, Messi e Suárez têm mais gols em 2015 do que Bayern, Real, PSG...

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 06h00

Neymar fez dois gols na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre a Real Sociedad no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Suárez marcou um, e Messi foi o responsável pelo outro. O poder de decisão de cada um deles não é nenhuma novidade. O que chama a atenção mesmo é que o desempenho do trio é superior ao de outros grandes clubes europeus. 

Juntos, os três craques do Barcelona somam 133 gols no decorrer de 2015. O Bayern de Munique, por exemplo, balançou as redes 125 vezes neste mesmo intervalo de tempo. O PSG, 120. Já o Real Madrid, arquirrival do time catalão, contabiliza 110 gols ao longo do ano. 

Além da qualidade técnica de cada um, o segredo para o sucesso do trio é a vontade que eles têm de fazer com que todos consigam marcar. Foi isso o que disse o técnico Luis Enrique, após o jogo contra a Real Sociedad. O gol de Messi, por exemplo, saiu nos acréscimos depois de algumas tentativas de Neymar e Suárez de colocar o argentino em boas condições para marcar e evitar que ele fosse o único do trio a passar em branco.

A vitória sobre a Real Sociedad no sábado amplia a boa fase do Barcelona. Nas duas partidas anteriores que fez, a equipe goleou o Real Madrid por 4 a 0 e massacrou a Roma, em jogo pela Liga dos Campeões, pelo placar de 6 a 1. Dá para esperar ainda mais?

"Nós podemos continuar a crescer", afirmou Iniesta. "Ainda há muita temporada pela frente. Estamos felizes com a maneira como as coisas estão acontecendo para nós, mas mantendo os pés no chão", completou.