Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo volta a marcar, Real Madrid vence e ameniza a crise

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 14h48

O Real Madrid entrou em campo pressionado neste domingo para encarar o Eibar, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo teve atuação apagada, mesmo balançando as redes. O time como um todo também passou longe de brilhar e dominar o adversário, mas conseguiu vencer por 2 a 0 e se recuperar na competição.

Gareth Bale abriu o placar aos 42 minutos, depois de se antecipar à defesa rival e aparecer na primeira trave para desviar de cabeça um cruzamento de Modric. O galês, aliás, mostrou-se o jogador mais perigoso do Real Madrid em campo, ameaçando o Eibar ao dominar os lançamentos que recebeu dentro da área. Isso porque Cristiano Ronaldo pouco foi acionado e teve dificuldades para produzir como está acostumado.

No segundo tempo, o português desperdiçou uma chance de ampliar ao finalizar para a fora, mesmo tendo recebido o passe livre e de frente para o goleiro. Ele finalmente conseguiu deixar o dele aos 38 minutos, em cobrança de pênalti, evitando que chegasse a três jogos passando em branco no Espanhol.

A vitória manteve o time merengue na terceira posição do campeonato, mas representou uma recuperação após as derrotas nas duas últimas rodadas e evitou que a distância para os líderes, que também ganharam neste fim de semana, ficasse ainda maior. O Real Madrid tem agora 27 pontos. São dois a menos que o Atlético de Madri e seis a menos que o Barcelona.

Os dois times voltam a entrar em campo no meio de semana, mas pela Copa do Rei. Ambos como visitantes. O Real Madrid vai encarar o Cadiz, ao passo que o Eibar enfrentará o Ponferradina. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso dos merengues será no sábado, contra o Getafe.