Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo perde pênalti, e Real Madrid tropeça contra Málaga

Jorge Zapata/EFE
Imagem: Jorge Zapata/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 13h52

O Real Madrid acumulou mais um tropeço pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, e está cada vez mais longe da disputa pelo título. Dessa vez Cristiano Ronaldo tem muita parcela de culpa, pois perdeu um pênalti no 1º tempo. O Málaga foi melhor na 2ª etapa, conseguiu o empate por 1 a 1 e até esteve perto da vitória.

Com isso, o Real viu a diferença para o Barcelona ficar em 9 pontos. O time merengue tem 54 pontos e está em 2º lugar, mas o Atlético de Madrid tem a mesma pontuação, ainda vai jogar neste domingo, contra o Villarreal, e vai passar na frente do rival se vencer ou empatar. Já o Málaga está em 10º, com 31 pontos.

O jogo inteiro foi marcado pelas boas atuações dos goleiros Keylor Navas e Kameni, já que os dois times criaram muitas chances de gol. O arqueiro do Real Madrid teve trabalho no início porque a saída de bola do time foi bizarra, com muitos erros de passe. Mas o costarriquenho conseguiu fazer grandes defesas em duas finalizações de Cop, que ainda desperdiçou outra oportunidade chutando para fora. Horta também perdeu uma das melhores chances do jogo mandando a bola para longe.

Já o Real começou jogando mal, contando apenas com a boa atuação de Isco, ex-jogador do Málaga. Jesé ficou frente a frente com Kameni duas vezes, aos 16min e aos 23min, mas o goleiro camaronês salvou.

Sem seus principais companheiros de ataque, Gareth Bale e Karim Benzema, que estão lesionados, Cristiano Ronaldo só apareceu no jogo aos 30min. Primeiro reclamou muito de uma agressão de Albentosa, em que o juiz não marcou nada. Irritado, ele despertou e ameaçou jogar bem. Fez o primeiro gol de cabeça em posição totalmente ilegal, aos 32min. Logo depois, caiu na área, e o juiz marcou pênalti, mas Kameni brilhou de novo e defendeu.

O jogo continuou aberto no segundo tempo, com o Málaga enfrentando o Real de igual para igual até fazer gol. Logo aos 4min, Navas já trabalhou bem de novo, mostrando muito reflexo para defender um chute de Horta que desviou em Isco. Pouco depois, Cop seguiu na sua saga de perder gols, chutando para fora após pegar uma sobra de bola na área. Mas aos 21min, a pressão virou gol: Fornals, que saiu do banco e já tinha feito uma linda jogada, tocou para o zagueiro Weligton na ponta direita. Ele cruzou e encontrou outro beque, Albentosa, que estava sozinho na área e tocou para a rede, empatando o jogo.

Malága e Real Madrid ainda tiveram grandes chances de vencer o jogo no final. Navas novamente salvou o time aos 29min, após cabeceio de Charles. E do outro lado Cristiano Ronaldo errou ao ser lançado de frente para o gol, mas chutar para fora e encerrar assim sua atuação decepcionante.