Topo

Espanhol - 2019

Zidane joga toalha no Espanhol; torcida do Real pede renúncia de presidente

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 15h15

A derrota para o Atlético de Madrid na tarde deste sábado azedou o clima entre torcida e diretoria do Real Madrid. Após a partida, que terminou 1 a 0 para o Atlético, torcedores do Real pediram a renúncia do presidente Florentino Perez em uníssono no Santiago Bernabéu.

Não foi só entre os torcedores que a derrota repercutiu. O treinador do Real, Zinedine Zidane, admitiu ao jornal As que o resultado praticamente acabou com as pretensões do time no Campeonato Espanhol.

“Nosso dever é pensar no próximo jogo. O dia de hoje é muito duro, perder em casa para o Atlético. A Liga está acabada, mas não vamos abandonar a temporada. Ainda temos coisas a ganhar”.

Para Zizou, o Real ainda precisa manter o foco na disputa da Liga dos Campeões da Europa.

“Temos a Liga dos Campeões, temos que seguir com o nosso, ter profissionalismo. O Real Madrid nunca vai se render, vão nos criticar, mas isso é parte da profissão. O que vou fazer é procurar uma solução”.

O Real é o terceiro colocado no Espanhol, com 54 pontos, a quatro do vice-líder Atlético e nove do líder Barcelona, que tem um jogo a menos.