Topo

Espanhol - 2019

Cutucada em CR7? Daniel Alves ressalta união da "família Barcelona"

Daniel Alves fez publicação exaltando o companheirismo do Barça - Reprodução/Instagram
Daniel Alves fez publicação exaltando o companheirismo do Barça Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 15h53

No dia seguinte a Cristiano Ronaldo dizer que alguns companheiros seus no Real Madrid "não estão no seu nível", Daniel Alves publicou uma mensagem em seu Instagram. O texto, que ressalta a união do vestiário do Barcelona, pode ser interpretado como uma "cutucada" no rival português.

"A grandeza de uma equipe está no respeito e na cumplicidade que tenhamos. Juntos fomos, somos e seremos o que queiramos. Dia muito importante, vamos que vamos família", escreveu o lateral, antes de o Barcelona encarar o Sevilla pelo Campeonato Espanhol.

No último sábado, após o Real perder por 1 a 0 para o Atlético de Madri, Cristiano Ronaldo deu declarações polêmicas à imprensa. Disse que o time sente falta de "jogar com os melhores", referindo-se a titulares lesionados como Marcelo e Bale, e que "se todos estivessem em meu nível, estaríamos em primeiro".

Posteriormente, o português disse que se referia apenas ao nível físico, e não à qualidade de seus companheiros.

Trocas de farpas entre Dani Alves e CR7 não são novidade. Na última premiação da Bola de Ouro, em janeiro, os dois tiveram uma discussão nos bastidores, segundo a imprensa espanhola. O lateral também disse que estava surpreso por Neymar ser terceiro, e não segundo melhor do mundo no lugar de Cristiano. Além disso, no ano passado, o brasileiro acusou o português de "querer ser protagonista demais".