Topo

Espanhol - 2019

Não fez falta: sem Neymar, Messi faz dois e mantém vantagem do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 13h47

O Barcelona nem precisou de Neymar, que estava suspenso, para vencer o Eibar, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi brilhou com dois gols e garantiu a vitória por 4 a 0, fora de casa. Luis Suárez e o substituto de Neymar, Munir El Haddadi, fizeram os outros gols do jogo.

Disparado na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona completou 72 pontos e com certeza vai manter a vantagem que já tinha. O vice-líder, Atlético de Madrid, tem tem 61 póntos e jogará contra o Valencia neste domingo. Já o Eibar ficou com 36 pontos e segue nas posições intermediárias da tabela.

Messi e Suárez nem precisaram da ajuda de Neymar para brilhar desde o começo do jogo. O uruguaio foi quem deu assistência perfeita para o primeiro gol, já que Munir só empurrou a bola para a rede aos 8min. Ainda no primeiro tempo, Messi chamou a responsabilidade sozinho, pois arrancou do meio-campo até a entrada da área e chutou cruzado, no canto, para ampliar a vantagem.

Esse segundo gol de Messi foi essencial, porque aconteceu em um momento que o Eibar estava crescendo no jogo. O time da casa levou perigo em jogadas aéreas, chutes de longa distância e quase aconteceu até um gol contra de Busquets. 

No segundo tempo, o Barcelona se deu ao luxo de perder ótimas chances de gol no começo. Aos 7min, Turan recebeu um passe de Messi na área, mas desperdiçou o contra-ataque. Depois, Suárez e Messi trocaram assistências, mas finalizaram muito mal.

O Eibar tentou pressionar a saída de bola do Barcelona em alguns momentos, mas os jogadores do time catalão estavam em um dia inspirado, cometeram poucos erros na troca de passes e voltaram a fazer gols. Messi tentou chutar a gol aos 29min, mas a bola bateu na mão de Ramis. Então foi marcado pênalti, convertido pelo argentino. O quarto gol, aos 39min, foi lindo e importante para a artilharia do Espanhol. Luis Suárez deu uma "caneta" em Capa, chutou forte e fez seu 26º gol no Espanhol. O artilheiro Cristiano Ronaldo tem 27.