Topo

Espanhol - 2019

Com dois gols de Neymar e Messi garçom, Barça goleia Getafe no Camp Nou

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 13h48

O Barcelona segue passeando no Campeonato Espanhol. Neste sábado (12), a equipe treinada por Luis Enrique goleou o Getafe no Camp Nou, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória por 6 a 0, gols de Juan Rodríguez (contra), Munir, Messi, Neymar (duas vezes) e Arda Turan, veio mesmo com os desfalques dos titulares Busquets, Mascherano e Luis Suárez.

Esta foi a 37ª partida consecutiva sem derrotas dos catalães, que somam 75 pontos e lideram com folga a competição, já que o Atlético de Madrid, vice-líder com um jogo a menos, tem 64 pontos. Enquanto o Barça ampliou sua sequência invicta, o Getafe se ampliou sua série sem vencer para nove jogos, ficando na 16ª colocação com 27 pontos e podendo ser ultrapassado por Sporting Gijón, Granada e Rayo Vallecano no complemento da rodada.

O próximo compromisso do Barcelona na temporada é contra o Arsenal, na próxima quarta-feira (16), às 16h45 (de Brasília) no Camp Nou, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os espanhóis venceram por 2 a 0. Já Getafe encara o Eibar em casa na próxima sexta-feira (18), pelo Campeonato Espanhol.

Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, como o artilheiro Suárez, o Barcelona não encontrou problemas para dominar o frágil Getafe. Em oito minutos, o time da casa já havia aberto o placar. Messi acionou Jordi Alba em profundidade, o lateral cruzou rasteiro e contou com desvio equivocado de Juan Rodríguez para vencer o goleiro Guaita, que, no minuto seguinte, evitou o 2 a 0 em cobrança de pênalti de Messi. Foi a oitava penalidade desperdiçada pelo clube na edição da competição, um recorde histórico.

Guaita nada pôde fazer dez minutos depois, quando Iniesta encontrou Messi dentro da área para finalizar. O camisa 10 argentino pegou mal na bola, mas acertou um passe perfeito para Munir, que fez o segundo de cabeça aos 19min.

Messi repetiu a dose aos 32min, quando partiu com a bola pela meia-esquerda, acionou Neymar e o brasileiro finalizou de primeira dentro da área, abrindo 3 a 0 no marcador. Inspirado, o argentino deixou o seu aos 40min, com um chute forte da entrada da área.

Apenas seis minutos foram necessários para o Barcelona ampliar na segunda etapa, novamente com Messi atuando como garçom. Neymar foi servido na área e fez seu segundo gol no jogo. Arda Turan foi o autor do sexto, um golaço de puxeta aos 12min, fechando o passeio do Barcelona diante do seu torcedor.