Topo

Espanhol - 2019

Barça está de olho em Bellerín caso Daniel Alves vá para China, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 07h56

O Barcelona já tem os olhos em um potencial substituto de Daniel Alves, caso o brasileiro deixe o clube catalão para o futebol chinês, que demonstrou interesse nos seus serviços em fevereiro. O alvo, segundo o jornal Mundo Deportivo, é o espanhol Hector Bellerín, dono da lateral direita do Arsenal nesta temporada.

Daniel Alves recebeu proposta da China - Reprodução/Mundo Deportivo - Reprodução/Mundo Deportivo
Chineses fizeram investida por Daniel Alves
Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo
Revelado nas categorias de base do time espanhol, Bellerín tomou um caminho semelhante ao do meia Fábregas no passado, integrando o elenco do Arsenal antes de completar 18 anos. O defensor completou sua formação nas equipes inferiores da equipe londrina, tendo sido emprestado para o Watford antes de começar a ser aproveitado pelo técnico Arsene Wenger.

Bellerín tem contrato com o Arsenal até 2019, mas despertou o interesse de outros grandes europeus pelo seu desempenho neste ano. Manchester United, Manchester City, Chelsea, PSG e Bayern de Munique teriam a intenção de contratá-lo, porém o atleta está confortável em ficar no seu clube atual, contanto que Wenger permaneça como treinador - o que não é uma garantia.

Daniel Alves tem sido usado regularmente pelo técnico Luis Enrique e seu contrato com o Barcelona vai até o final da próxima temporada, com a opção de estendê-lo por mais um ano. Essa continuidade no time catalão pode ser interrompida caso chegue uma proposta financeira atrativa como a que ele recebeu do Guanghzou Evergrande, que lhe renderia R$ 52 milhões anuais até 2018.