Topo

Espanhol - 2019

"Esse jogo já não existe mais", diz técnico do Barcelona sobre o clássico

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 19h13

O clássico contra o Real Madrid já faz parte do passado para Luis Enrique. Após o jogo, o técnico do Barcelona disse que apagou imediatamente da cabeça a derrota de virada por 2 a 1 neste sábado, dentro do Camp Nou. 

"Para mim, esse jogo já não existe mais. Não há nada dor nem qualquer outra coisa parecida com isso. Vínhamos de muitas partidas sem perder, mas as derrotas ensinam algumas coisas. Todos os títulos são conquistados com dificuldade. Meus jogadores sabem disso", afirmou.

O comandante do Barcelona tratou de virar logo a página porque o Barcelona terá de voltar a entrar em campo já na terça-feira para encarar o Atlético de Madri, no duelo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. 

"Devemos seguir em frente, levantar-nos e pensarmos na Liga dos Campeões. No Espanhol, somos os líderes. O campeão será o time mais regular. No momento, esse time é o nosso", declarou Luis Enrique. 

No Espanhol, o Barcelona segue liderando com 76 pontos. São seis de vantagem para o Atlético de Madri e sete em relação ao Real Madrid, seus perseguidores mais próximos.