Topo

Espanhol - 2019

Barça goleia, conta com tropeço do Atlético e fica a uma vitória do título

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 13h48

Na briga pelo título do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid entraram em campo em jogos diferentes, mas no mesmo horário e com o mesmo número de pontos. E os resultados foram bem diferentes. O time catalão teve um clássico pela frente, goleou o Espanyol por 5 a 0 e ficou a uma vitória da taça. O jogo será contra o Granada, fora de casa. Suárez foi o mais decisivo, mas os brasileiros Neymar e Rafinha Alcântara também marcaram. Já o Atlético jogou fora de casa contra o rebaixado Levante e perdeu por 2 a 1, ficando sem chances de ser campeão. Com isso, o Real Madrid assumiu o segundo lugar da tabela, pois venceu o Valencia por 3 a 2 e ainda pode ser campeão. Vai encarar o Deportivo La Coruña na última rodada.

Os jogos de Barcelona e Atlético começaram exatamente ao mesmo tempo e foi o time de Madri que marcou primeiro. Com apenas 2min de jogo, Fernando Torres já ficou de frente para o goleiro, após bom passe de Koke, e tocou por cima do goleiro.

Mas depois disso vieram notícias ruins para os “colchoneros”. Aos 7min, Messi sofreu uma falta e fez uma bonita cobrança. O goleiro Pau López até encostou na bola, mas não defendeu. Foi o sétimo gol de Messi em cobranças de falta nesta temporada. E a situação do Barcelona melhorou quando o Atlético de Madrid levou um gol em seu jogo. Cuero fez uma bonita jogada e tocou para Casadesús deixar tudo empatado em Valencia.

Na partida do Barcelona o excesso de faltas deu o tom da partida. Sempre que os atacantes tinham boas chances de construir jogadas, os atletas do Espanyol apelavam para faltas, nem sempre marcadas pelo árbitro, para desespero da torcida no Camp Nou.

Mas no 2º tempo o time da casa conseguiu ficar tranquilo no jogo. Já aos 6min, após um erro na saída de bola do Espanyol, Messi deu assistência para Suárez fazer o segundo gol do Barcelona. Apenas dez minutos depois, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Suárez, que empurrou seu marcador e testou para rede. Foi o décimo gol dele nos últimos quatro jogos do Barça no Espanhol.

O placar foi fechado com gols de brasileiros. Após passe de Neymar, o goleiro Pau López soltou a bola de forma bizarra, nos pés do meia, que só tocou para transformar a vitória em goleada. E Neymar, sozinho na pequena área, aproveitou assistência de Suárez para fazer o quinto gol.

Já o Atlético sofreu gol no final do 2º tempo em um contra-ataque. Morales tocou para Rossi decretar a tragédia do Atlético. Portanto o topo da tabela ficou assim: Barcelona na liderança, com 88 pontos; Real Madrid em 2º, com 87; e Atlético em 3º, com 85.