Topo

Espanhol - 2019

Zidane confia no Granada contra o Barcelona: "tudo pode acontecer"

do UOL, em São Paulo

08/05/2016 15h41

Apesar de ver o Barcelona golear mais uma vez no Campeonato Espanhol, Zidane teve ao menos um motivo para comemorar no fechamento da 37ª rodada da competição nacional. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Valencia, e a derrota do Atlético de Madri para o Levante, o Real Madrid assumiu a vice-liderança na classificação, dependendo agora apenas de um tropeço do seu maior rival contra o Granada para ficar com o título.

“Conseguimos cumprir o objetivo traçado, que era alcançar a vice-liderança. Agora que estamos em segundo, falta uma partida e tudo pode acontecer. Nunca se sabe o que pode acontecer no futebol, temos que ter consciência disso e lutar até o final. No entanto, o primeiro passo é ganhar nossa partida, que sabemos que não será fácil”, disse Zidane.

Como está um ponto atrás do Barcelona na tabela de classificação, 88 a 87, só existe uma combinação possível para o Real Madrid sair de campo com o título do Campeonato Espanhol. Na última rodada, que acontece no próximo domingo, os merengues precisam vencer o Deportivo La Coruña e torcer por um tropeço da equipe de Messi e Neymar para o modesto Granada, que já não almeja mais nada na competição.

“O Granada já se salvou do rebaixamento, mas jogará como se deve. Vão querer dar o máximo, tenho certeza disso. O importante é fazer nossa parte para estar preparado para o que acontecer lá. Ganhamos 11 partidas seguidas e vamos disputar até a final, temos condição, e vamos mostrar que queremos ganhar esses dois títulos”, completou.

Vale lembrar que, além do Campeonato Espanhol, o Real Madrid ainda tem a oportunidade de se tornar campeão da Liga dos Campeões, já que está na final e fará uma revanche contra o Atlético Madri no próximo dia 28, na Itália.