Topo

Espanhol - 2019

Marcelo vê "bom trabalho" do Real Madrid na reta final da temporada

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 14h13

Apesar da vitória sobre o La Coruña na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não conseguiu ficar com o título porque também precisava contar com um tropeço do Barcelona, o que acabou não acontecendo. Ainda assim, o lateral Marcelo fez um balanço positivo da campanha da equipe. 

"Foi difícil. Mudamos de treinador no meio do caminho e chegamos a ficar a 13 pontos da liderança, mas diminuímos para um ponto até essa última rodada. Fizemos um bom trabalho na parte final da temporada. Temos ainda uma partida muito difícil pela frente para tentar fechar bem o ano", afirmou o brasileiro.

A troca de técnico aconteceu em janeiro, quando Zinedine Zidane assumiu o cargo para substituir o espanhol Rafa Benitez. Sob o comando do francês, o Real Madrid reagiu e engatou as 12 vitórias consecutivas no fim do campeonato espanhol que permitiram essa aproximação do Barcelona, que viu um título que parecia tranquilo se concretizar apenas na última rodada.

Já a partida difícil a qual Marcelo se refere acontecerá no dia 28, quando o Real Madrid enfrentará o Atlético de Madri em Miilão, na Itália, pela decisão da Liga dos Campeões.