Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid faz gol em um minuto e bate Real Sociedad fora de casa

Do UOL, em São Paulo

21/08/2016 17h06

Mesmo sem contar ainda com todos seus principais jogadores, como Cristiano Ronaldo, o Real Madrid fez uma boa estreia no Campeonato Espanhol, neste domingo. O time merengue dominou o jogo contra a Real Sociedad, venceu por 3 a 0 e esteve perto de fazer um placar maior.

A vitória começou cedo, com gol no primeiro minuto de jogo, marcado por Gareth Bale. Ele aproveitou bom cruzamento de Carvajal e finalizou de cabeça. O galês mostrou ótima forma durante todo jogo e nem parecia estar em começo de temporada, tanto que balançou a rede de novo no último minuto, em uma jogada de contra-ataque em que ele passou pelo goleiro.

O outro gol foi marcado por Asensio, que voltou de empréstimo do Espanyol e tem impressionado. Ele recebeu ótimo lançamento de Varane e tocou com categoria por cima do arqueiro argentino.

Também chamou atenção a atuação de Álvaro Morata, que deu muito trabalho para defesa adversária e por detalhes não deixou seu gol. Os brasileiros em campo, Marcelo e Casemiro, também jogaram bem.

Depois do intervalo, a Real Sociedad ameaçou reagir, reclamou de pênalti não marcado e promoveu a estreia do brasileiro Willian José. Mas não soube aproveitar o momento e logo passou a tomar sustos. Rulli trabalhou aos 23min para evitar gol de Kovacic, mas não conseguiu parar o segundo gol de Bale aos 49min do 2º tempo.

O próximo jogo do Real Madrid no Espanhol será contra o Celta, em casa, no sábado, às 15h15 (de Brasília). Já o Real Sociedad enfrentará o Osasuna um pouco antes, às 13h15, fora de casa.