Topo

Espanhol - 2019

Ainda sem CR7, Real Madrid sofre, mas bate Celta no 2º tempo pelo Espanhol

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2016 17h08

Ainda sem contar com Cristiano Ronaldo - em fase final de recuperação da lesão no joelho -, o Real Madrid sofreu, mas conseguiu a segunda vitória no Campeonato Espanhol neste sábado (27). O time merengue deslanchou no 2º tempo e bateu o Celta de Vigo por 2 a 1 no estádio Santiago Bernabéu. Morata e Kroos fizeram os gols do triunfo - Orellana marcou para os visitantes.

O resultado deixou o Real Madrid na liderança do Espanhol após duas partidas disputadas. Com seis pontos, a equipe da capital aguarda o complemento da rodada e recebe no próximo sábado (3), o Osasuna, às 11h (de Brasília). Já o Celta de Vigo ocupa a 19ª colocação e ainda não somou pontos. No mesmo dia, às 8h (de Brasília), enfrenta o Atlético de Madrid, no estádio de Balaídos.

Destaque - Modric

 

O croata foi a válvula de escape do Real Madrid em uma complicada partida. Modric apareceu em todos os setores do campo, acertou o travessão no 1º tempo e participou diretamente do gol assinalado por Morata ao roubar a bola e cruzar após saída de bola errada do goleiro Sergio Álvarez. Mesmo com o bom rendimento, foi substituído por James Rodríguez aos 23min do 2º tempo.

Real sofre e só garante o resultado no 2º tempo

 

O Real Madrid viveu um dia difícil no Bernabéu. Apesar de bons arremates neutralizados pelo goleiro Sergio Alvárez, o time merengue sofreu para abrir o placar. Modric era o responsável por desafogar o sistema defensivo e fazer a transição ao ataque. Porém, a pouca inspiração dificultou as ações. O resultado só veio a partir dos 14min do 2º tempo, quando Morata abriu o placar. O Celta ainda empatou, mas Kroos resolveu o confronto aos 36min da segunda etapa.

Celta marca forte e dá sufoco no Real Madrid

 

O time do Celta de Vigo se posicionou com o objetivo de dificultar as ações do Real Madrid e aproveitar possíveis contra-ataques para surpreender. Os visitantes adotaram uma marcação forte e por vezes fizeram a equipe merengue passar sufoco no Santiago Bernabéu. Faltou qualidade no último passe e até nos arremates para um resultado melhor, mas o Celta foi um adversário bem mais difícil do que o Real esperava e chegou a empatar o jogo aos 21min do 2º tempo em um belo gol de Orellana. No final, derrota vendida de forma bastante cara.

REAL MADRID 2 X 1 CELTA DE VIGO

Data/ hora: 28/08/2016, às 15h15 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Cartões amarelos: Mallo e Jonny Castro (Celta de Vigo)
Gols: Morata, aos 14min do segundo tempo; Orellana, aos 21min do segundo tempo; Kroos, aos 36min do segundo tempo

Real Madrid
Casilla; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kross, Modric (James Rodriguez) e Bale; Morata (Mariano Díaz) e Asensio (Lucas Vázquez)
Técnico: Zidane

Celta de Vigo
Sergio Álvarez; Mallo, Roncaglia, Cabral e Jonny Castro; Radoja (Sisto), Wass (Pape Cheikh), Pablo Hernández e Orellana; Guidetti (Aspas) e Bongonda
Técnico: Eduardo Berizzo