Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid vence, mantém 100% de aproveitamento e reassume liderança

James Rodriguez comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Espanyol - David Ramos/Getty  - David Ramos/Getty
Imagem: David Ramos/Getty

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 17h35

O Real Madrid venceu o Espanyol por 2 a 0, na tarde deste domingo (18), fora de casa, e voltou à ponta da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por James Rodriguez e Karim Benzema. O time merengue permanece invicto, com 100% de aproveitamento no torneio.

Com o resultado positivo, o Real Madrid reassumiu a liderança da competição nacional, com 12 pontos somados após quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Enquanto isso, o Espanyol caiu para a 16ª colocação, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, a agremiação merengue enfrenta o Villarreal na quarta-feira (21), às 15 horas (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O Espanyol, por outro lado, visita o Osasuna na quinta (22), às 15 horas (de Brasília), no estádio El Sadar.

Quem foi bem: Paredão Casilla

“Kiko! Kiko! Kiko!”, gritava a torcida do Real Madrid. O goleiro Kiko Casilla foi um dos responsáveis pela importante vitória merengue fora dos próprios domínios. O arqueiro defendeu com autoridade as finalizações do Espanyol e evitou um empate ou derrota.

Quem foi mal: Asensio não agrada torcida

Escalado no lugar de Gareth Bale na linha de frente do Real Madrid, Asensio não agradou a torcida merengue. 

James aproveitou sua chance

O técnico Zinedine Zidane deu uma chance para James Rodríguez no meio-campo titular do Real Madrid. O colombiano não teve êxito na criação de jogadas, mas, por outro lado, o jogador foi o responsável por inaugurar o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu na intermediária, avançou até a entrada da grande área e finalizou cruzado.

Faltou ritmo, mas teve gol

O atacante Karim Benzema teve uma atuação apagada no confronto deste domingo. Sem ritmo de jogo, o atleta não participou de muitas jogadas, mas conseguiu marcar o segundo gol da equipe comandada por Zidane aos 25 minutos do segundo tempo, antes de ser substituído por Morata.

Brilha Baptistão

Pelo lado do Espanyol, o brasileiro naturalizado espanhol Léo Baptistão foi destaque. O jogador travou uma batalha com o goleiro Kiko Casilla e deu sustos na defesa do Real Madrid.

Real sem os craques

Sem condições físicas, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale ficaram de fora da partida deste domingo. Zidane escalou, portanto, Lucas Vásquez e Asensio ao lado de Benzema na linha de frente do time merengue. No meio-campo, James ganhou uma chance entre os titulares

Bruxa solta

As duas equipes perderam jogadores ainda no primeiro tempo por causa de lesões. No Espanyol, o meia Piatti teve que deixar o campo aos nove minutos; Álvaro Vásquez entrou no lugar. Já no Real, Casemiro se deu mal ao fazer uma falta e teve que dar seu lugar a Kroos aos 18 da etapa inicial.

Freguesia de anos

O Espanyol não vence o Real Madrid há nove anos. São 17 jogos só com vitórias do time merengue.

FICHA TÉCNICA
ESPANYOL 0 x 2 REAL MADRID

Data e hora: 18/09/2016, domingo, às 15h45 (de Brasília)
Local: estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona
Árbitro: Alejandro José Hernandez
Cartões Amarelos: Hernán Pérez, Óscar Duarte e Pape Diop (Espanyol); Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid).
Publico: 30.153 mil torcedores
Gols: Real Madrid – James Rodriguez, aos 46 do primeiro tempo, Benzema, aos 25 do segundo tempo.

ESPANYOL: Diego López; Javi López, David López, Óscar Duarte e Victor Álvarez; Pape Diop, Hernán Pérez, Marc Roca (Diego Reyes) e Piatti (Álvaro Vásquez); Gerard Moreno (Caicedo) e Léo Baptistão.
Técnico: Constantin Galca

REAL MADRID: Casilla; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro (Kroos), Modric, James Rodríguez (Isco) e Asensio; Benzema (Morata) e Lucas Vásquez.
Técnico: Zinedine Zidane