Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barcelona diz que goleada por 5 a 0 foi "enganosa"

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 15h01

O técnico do Barcelona, Luís Enrique, afirmou que a goleada por 5 a 0 sobre o Sporting Gijón, fora de casa, foi “enganosa”.

Para o treinador, a sua equipe não mostrou a intensidade necessária na maior parte da partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

“O resultado de 5 a 0 é enganoso e excessivo. Quem vê o placar, pensa que foi uma partida fácil, mas ele está longe da realidade. O Sporting Gijón não nos permitiu chegar ao ataque no primeiro tempo, mesmo que tenhamos feito dois gols antes do intervalo”, avaliou.

“O começo do segundo tempo foi frouxo. Sem a intensidade necessária. Tínhamos que definir o jogo rapidamente, mas só conseguimos após a expulsão de Lora. Temos que melhorar”, continuou.

Luís Enrique também elogiou a atuação do lateral direito Sergi Roberto, que deu três passes para gol. “Não vejo outro lateral melhor para o Barcelona. Eu fico encantado com seu desempenho. Temos vários recursos com ele”.

Por fim, o técnico comentou sobre a situação do Sporting Gijón, clube por qual atuou como jogador. “Começou o Campeonato Espanhol muito bem, mas não pode se iludir. Não será uma caminhada fácil para se manter na elite”.