Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid empata quarto jogo seguido e perde liderança do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 13h04

A fase do Real Madrid já estava complicada e piorou muito neste domingo, quando o time merengue empatou por 1 a 1 com o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. Juntando os resultados de La Liga e da Liga dos Campeões, é o quarto empate seguido do time de Zinedine Zidane. O resultado também é péssimo porque tira o Real da liderança no campeonato nacional. O Atlético de Madrid já está na frente, e o Barcelona ainda pode superar os dois na tabela, se vencer o Celta neste domingo.

O Eibar abriu o placar aos 5min de jogo, com Fran Rico, mas o Real Madrid reagiu rápido, com gol de Bale, após cruzamento de Cristiano Ronaldo. Os dois gols foram de cabeça. Depois disso, o Real Madrid insistiu em jogadas pelas pontas, dominou o jogo e foi perigoso pela esquerda, com Danilo e Cristiano Ronaldo. Mas finalizou pouco para o gol e por isso foi para o intervalo com empate no placar.

Zidane apostou em Morata no lugar de Benzema para mudar o jogo no 2º tempo. O jogo ficou bastante aberto, e o Real teve chances de conseguir a vitória, mas parou na trave e nos próprios erros.

Com isso, o Real ficou com 15 pontos, assim como o Atlético, que está na frente pelo saldo de gols. O Eibar está oitavo, com 11 pontos. O próximo jogo do time merengue no Campeonato Espanhol será contra o Bétis, no dia 16 de outubro, fora de casa. E o Eibar enfrentará o Osasuna na mesma data, em casa.

Quem foi bem: Bale

Além de fazer o gol, o galês também acertou uma bola na trave e levou perigo quando foi acionado.

Cristiano Ronaldo até o fim, mas irregular

Dessa vez o português não foi substituído, então não houve polêmica, como no meio da semana passada. Mas a atuação dele foi bastante irregular. Apesar de ter dado uma assistência e bons passes, também errou lances simples na área, como dribles e domínios, além de falhar em finalizações.

Quase Morata mudou o jogo

Nove minutos após entrar em campo, o espanhol fez um gol aos 9min, de cabeça, mas o juiz marcou impedimento polêmico.

Lesões

O Real Madrid tem sofrido com lesões nesse começo de temporada e pode ter acumulado mais três problemas neste domingo: James Rodríguez sentiu uma lesão durante o aquecimento e teve que ser substituído minutos antes do jogo por Kovacic; e Varane e Benzema saíram com dores durante o intervalo, dando lugar a Nacho e Morata.

Desfalques fazem diferença

Mais uma vez ficou evidente que as ausências de Casemiro e Luka Modric geram muitos problemas ao Real Madrid. O time ficou sem equilíbrio defensivo e perdeu poder de criação no meio-campo. O brasileiro deve se recuperar durante o período sem jogos, por causa das datas Fifa. Mas o croata ainda deve demorar mais para voltar a jogar.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 1 x 1 EIBAR

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP) 
Data: 2/10/2016
Árbitro: Martínez Munuera
Cartões amarelos: Bale (REA), Morata (REA), Lejeune (EIB), Escalante (EIB) e Dani García (EIB), Fran Rico (EIB), Peña (EIB), Carvajal (REA), Kroos (REA)
Gols: Fran Rico, aos 5min do 1º tempo; Gareth Bale, aos 17min do 1º tempo

REAL MADRID
Keylor; Carvajal, Varane (Nacho), Pepe, Danilo; Kroos, Isco (Asensio), Kovacic; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Morata).
Técnico: Zinedine Zidane

EIBAR
Riesgo; Capa, Dos Santos, Lejeune, Luna; Escalante, Dani García, Fran Rico; Peña (Bebé), Pedro León (Adrian) e Enrich (Kike).
Técnico: José Luis Mendilibar