Topo

Espanhol - 2019

Jornal de Madri diz que Neymar provocou a torcida antes tomar garrafada

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 17h08

O jornal espanhol ABC acusou Neymar de provocar a garrafada que recebeu ao final da partida contra o Valencia. De acordo com a publicação de Madri, a agressão ocorreu porque ao invés de comemorar a virada no último minuto, o brasileiro insultou os torcedores adversários. O atacante teria dito vai tomar no c...

O título da matéria que cita o caso é ‘assim foi a provocação de Neymar e a garrafada no brasileiro”. Apesar do tom agressivo contra o brasileiro, o jornal escreveu que não há justificativa para a garrafada. A publicação também considerou o jogo do Barcelona fora de casa contra o Valencia como a “partida mais quente da temporada”.

O confronto foi bastante pegado e nervoso. Torcedores e jogadores do Valencia reclamaram de favorecimento do adversário por parte do árbitro. Na avaliação deles, o juiz deixou de expulsar Busquets e não marcou dois pênaltis para os donos da casa.

A dinâmica da partida também aqueceu o clima. O Barcelona saiu na frente, tomou a virada e foi buscar a vitória. O time fechou o placar de 3 a 2 com um gol de pênalti no último minuto. Durante a comemoração, um torcedor jogou uma garrafa que acertou Neymar e Mascherano.

Assim que o juiz apitou o final da partida, o capitão do Valencia, Pérez, partiu na direção de Suárez. Ele foi segurado pelos companheiros de equipe e Mascherano, argentino assim como ele.