Topo

Espanhol - 2019

Real toma susto com brasileiro, mas goleia com 3 de Cristiano Ronaldo

Deyverson - Vincent West/Reuters - Vincent West/Reuters
Deyverson comemora gol contra o Real
Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 14h05Atualizada em 29/10/2016 18h39

O Real Madrid levou um susto com um gol do atacante brasileiro Deyverson, mas virou contra o Alavés e goleou o adversário por 4 a 1, no estádio Mendizorroza, em Vitória, neste sábado (29), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols dos visitantes foram marcados por Cristiano Ronaldo – que balançou as redes rivais por três vezes, sendo que um foi de pênalti – e Morata. O português ainda desperdiçou uma penalidade na etapa final.

A vitória mantém a equipe de Zidane na liderança da competição com 24 pontos – dois a frente do vice-líder Barcelona. O Alavés estacionou nos 10 pontos e vê a zona de rebaixamento próxima. 

O jogo foi marcado por uma polêmica. No primeiro pênalti assinalado para o Real Madrid, a bola bateu na cabeça de Deyverson, mas o árbitro Sánchez Martínez a viu desviar no braço do brasileiro e marcou a infração para a reclamação geral dos mandantes. 

Gols rápidos

O Alavés começou aprontando para cima do Real Madrid. Logo aos 7 minutos de jogo, o atacante brasileiro Deyverson, que já havia balançado as redes do Barcelona na atual temporada, marcou contra o time de Cristiano Ronaldo e Zidane. Ele aproveitou um cruzamento rasteiro e completou para a meta vazia.

No entanto, aos 16 minutos, após uma cobrança de falta de Bale, o árbitro Sánchez Martínez viu a bola ser desviada pelo braço do próprio Deyverson, dentro da área - porém, a bola bateu na cabeça do brasileiro. Pênalti para os visitantes. Cristiano Ronaldo cobrou e empatou o duelo.

Cristiano Ronaldo marca novamente

O craque português voltou a aparecer aos 32 minutos. Após trocar passes de uma maneira truncada na intermediária, Cristiano Ronaldo arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou no canto do goleiro Pacheco. Real 2 a 1. 

No restante do primeiro tempo, o Real esteve mais próximo do terceiro gol do que o Alavés do empate. Durante os 45 minutos iniciais, o time da capital espanhola ainda teve um gol bem anulado por impedimento, feito por Bale, e perdeu o zagueiro Pepe por contusão. 

Navas salva Real e Marcelo

Capitão do Real na partida deste sábado, o lateral esquerdo brasileiro Marcelo bobeou na saída da defesa logo no início do segundo tempo. O time do Alavés roubou a bola e Camarasa ficou cara a cara com Navas. O goleiro do Real saiu da meta com rapidez, fechou o ângulo do rival e impediu o empate dos mandantes com uma defesa arrojada. Aos 10 minutos, o arqueiro fez outra boa intervenção em um chute de Deyverson. 

Cristiano Ronaldo tenta dar uma bicicleta, mas...

Autor de dois gols no confronto até então, Cristiano Ronaldo recebeu um cruzamento de Kovacic e virou uma bicicleta, mas a bola passou longe da meta do Alavés. Um pouco antes, o companheiro de ataque Benezema, sumido no jogo, foi substituído por Morata.

Técnico do Alavés é expulso

Mauricio Pellegrino, técnico do Alavés, reclamou de forma ostensiva com a arbitragem por causa de um lateral que deveria ser de sua equipe, porém foi dado ao Real. Por causa da ação do treinador, o juiz o expulsou. 

Cristiano Ronaldo perde pênalti

Aos 32 minutos, Cristiano Ronaldo foi agarrado na área. O árbitro assinalou mais uma penalidade. No entanto, desta vez, o português bateu para uma bela defesa do goleiro Pacheco. 

Morata marca um golaço 

Marcelo deu um lindo lançamento para Morata aos 38 minutos do segundo tempo. O espanhol esperou a bola quicar e tocou por cima do arqueiro adversário. Golaço. 3 a 1. 

Cristiano Ronaldo faz o seu terceiro, o quarto do Real

Já no fim, Cristiano Ronaldo tabelou com Marcelo, limpou a jogada na área e finalizou com força para definir o resultado: 4 a 1. 

Agenda

Na próxima quarta-feira (2), o Real volta a campo para enfrentar o Légia Varsóvia, fora de casa, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois, no domingo (6), recebe o Leganés pelo Espanhol. Já o Alavés, um dia antes, visita o Osasuna em jogo válido pelo Nacional. 

 

ALAVÉS 1 X 4 REAL MADRID

Local: Estádio Mendizorroza, em Vitória (Espanha)
Data: sábado, dia 29 de outubro de 2016
Horário: 12h15 (Horário de Brasília)
Árbitro: Sánchez Martínez
Cartões amarelos: Deyverson, Torres, Hernández,  Fermenía e Krsticic (Alavés); Bale (Real Madrid)
Gols: Deyverson, aos 7 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo, 32 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo; Morata, aos 38 minutos do segundo tempo. 

Alavés: Pacheco; García, Alexis e Hernandez; Feddal, Femenía, Torres (Santos), Manu García (Krsticic) e Camarasa; Deyverson e Edgar. (Katai).
Técnico: Pellegrino

Real Madrid: Navas; Danilo, Pepe (Nacho), Varane e Marcelo; Kroos, Isco e Kovacic; Bale (Vázquez), Benzema (Morata) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Zinedine Zidane

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.