Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid volta a ganhar graças a Sergio Ramos; Marcelo sai machucado

Sérgio Ramos comemora gol do Real Madrid - JAVIER BARBANCHO/REUTERS - JAVIER BARBANCHO/REUTERS
Imagem: JAVIER BARBANCHO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 15h06

Pressionado por duas derrotas consecutivas que acabou com a sequência invicta de 40 jogos, o Real Madrid voltou a sorrir e derrotou o Málaga por 2 a 1 neste sábado (21), no estádio Santiago Bernabeu. Os gols foram marcados por Sérgio Ramos, no lado dos donos da casa, e Juanpi pelos visitantes.

Com o resultado, o clube merengue chegou aos 43 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Espanhol. Já o Málaga permaneceu com 21 pontos, e ficou com o 14º posto da tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Real Sociedad no próximo domingo (29), às 17h45 (de Brasília). Já o Málaga tem a chance de se recuperar ao visitar o Osasuna na sexta-feira (27), às 17h45.

Quem foi bem: Sérgio Ramos, zagueiro inspirado

Em dia inspirado, Sérgio Ramos marcou dois gols. O primeiro foi aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que a defesa visitante e colocou a bola no fundo das redes. Aos 42, ele fez o segundo depois de furada de Cristiano Ronaldo.

Quem foi mal: O melhor do mundo apagado

Cristiano Ronaldo não teve uma boa atuação na partida deste sábado. O atleta não se destacou no gramado e a torcida presente no Santiago Bernabeu não perdoou, a cada jogada errada do craque português, fortes vaias tomaram o estádio do Real Madrid.

Real começa bem, mas vê Málaga crescer

Os dois gols de Sérgio Ramos deram um alívio ao time de Zinedine Zidane. A partida começou com pressão grande dos anfitriões, mas logo em seguida o Málaga acordou e ameaçou com perigo até Sérgio Ramos marcar o primeiro.

Marcelo sente lesão e deixa o campo

Marcelo deixa o campo cabisbaixo após sofrer uma lesão na coxa esquerda - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Marcelo teve que deixar o campo antes da hora. O lateral sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído por Isco. Já no banco de reservas, o brasileiro lamentou muito e cobriu o rosto com a camisa. Na segunda-feira (23), o atleta fará uma ressonância magnética para saber a gravidade.

Málaga desconta

O Real Madrid iniciou o segundo tempo apenas administrando o bom resultado. Enquanto isso, o Málaga partiu para cima e descontou aos 17 minutos. Após jogada individual de Juankar pela esquerda, Navas fez a defesa e o rebote sobrou para Juanpi bater para o fundo das redes.

Que loucura, Kameni

Kameni, o goleiro do Málaga, deu uma de louco, mas conseguiu salvar a própria lambança em seguida. Aos 28 da etapa inicial do confronto, o arqueiro camaronês recebeu recuo de bola de Muñoz e furou. A bola foi indo em direção ao gol e, na linha, Kameni conseguiu afastar com os pés. No rebote, Cristiano Ronaldo chutou em cima do jogador do Málaga.

Sérgio Ramos arrasa!

Com 66 gols, Sérgio Ramos é o terceiro zagueiro com mais gols na história do Real Madrid, está só atrás de Hierro (127) e Roberto Carlos (68). Nesta temporada, ele tem um aproveitamento melhor do que Neymar, com oito gols e 19 jogos. Neymar, por outro lado, tem oito gols em 22 partidas.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 1 MÁLAGA

Data e hora: 21 de janeiro de 2017, às 13h15 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabeu
Árbitro: Gomez C.
Cartões amarelos: Casemiro e Lucas Vázquez (Real Madrid); Juankar (Málaga)
Público: 72.787 torcedores

Gols: Real Madrid - Sérgio Ramos aos 35 e aos 42 minutos do primeiro tempo
Málaga - Juanpi, aos 17 minutos do segundo tempo

REAL MADRID
Keylor Navas; Nacho Fernádez, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo (Isco); Casemiro, Modric (Kovacic) e Kroos; Lucas Vásquez, Benzema (Morata) e Cristiano Ronaldo
TÉCNICO: Zinedine Zidane

MÁLAGA
Kameni; Rosales, Luis Muñoz, Villanueva e Juankar (Demichelis); Camacho, Recio, Juanpi e Fornals; Chory Castro (Jony Rodríguez) e Peñaranda (Michael Santos).
TÉCNICO: Marcelo Romero