Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid vence com gol e assistência de C. Ronaldo e dispara na ponta

Kovacic comemora gol do Real Madrid - REUTERS/Susana Vera - REUTERS/Susana Vera
Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 19h32

O Real Madrid partiu para o jogo contra o Real Sociedad cercado de desconfiança, afinal tinha vencido apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Mas na hora do sufoco apareceu o grande astro da equipe para resolver: Cristiano Ronaldo participou de dois gols e foi decisivo na vitória do time merengue por 3 a 0. Agora o Real lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Barcelona, e tem um jogo a menos.

O 1º tempo do jogo começou lento, com o Real Madrid controlando a posse de bola, mas sem criar grandes chances de gol. Isso só mudou depois que Kovacic recebeu boa assistência de Cristiano Ronaldo e abriu o placar, aos 38min. Depois disso, os dois times se abriram e fizeram um jogo mais agitado, com boas jogadas nos dois lados.

Esse ritmo permaneceu após o intervalo, pois o Real Sociedad continuou perigoso, mas foi o Real que conseguiu fazer o segundo gol da partida. Aos 6min, Kovacic deu um passe em profundidade para Cristiano Ronaldo, que tocou com cavadinha na saída do goleiro.

O Real ganhou confiança, mas o jogo ainda parecia aberto, pois o Sociedad tinha momentos perigosos. Porém, esse cenário mudou quando Iñigo Martínez foi expulso por uma falta dura em Casemiro. Com um mais, o time merengue teve tranquilidade em campo e ainda conseguiu mais um gol com Morata, de cabeça.

O segundo melhor: Kovacic

É verdade que Cristiano Ronaldo foi decisivo, mas o croata Kovacic também brilhou. Além de participar de dois gols, ele criou outras jogadas perigosas e foi fundamental para o Real Madrid controlar a partida no meio-campo.

Vaias

Assim que o jogo começou, a torcida já vaiou o brasileiro Danilo, que tem falhado e jogado mal nas últimas partidas. Depois, ainda no 1º tempo, Cristiano Ronaldo e Benzema cometeram erros em lances simples e também foram vaiados pelos merengues. Mas esses protestos só duraram até sair o primeiro gol do Real. No 2º tempo, quando Benzema foi substituído, a torcida até o aplaudiu.

Willian José

O brasileiro é um dos destaques do Campeonato Espanhol e teve a chance de enfrentar o Real Madrid neste domingo. No 1º tempo ele foi discreto, mas pelo menos fez uma cobrança de falta perigosa aos 16min. No 2º tempo, aos 12min, ele já foi substituído por Carlos Vela.

Expulsão justa

Chamou atenção o lance que gerou a expulsão de Martínez, pois ele esqueceu a bola e deu um chute alto no brasileiro Casemiro, mandando ele para fora do campo.

REAL MADRID 3 x 0 REAL SOCIEDAD

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP) 
Data: 29/01/2017
Árbitro:  Melero López 
Cartões amarelos: Kévin Rodrigues (SOC), Toni Kroos (REA), Lucas Vázquez (REA)
Cartão vermelho: Iñigo Martínez (SOC)
Gol: Kovacic, aos 38min do 1º tempo; Cristiano Ronaldo, aos 6min do 2º tempo; Morata, aos 37min do 2º tempo.

REAL MADRID
Navas; Danilo, Varane, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kovacic (Isco) e Kroos; Lucas Vázquez (Asensio), Cristiano Ronaldo e Benzema (Morata).
Técnico: Zinedine Zidane

REAL SOCIEDAD
Rulli; Zaldua, Raúl Navas, Iñigo Martínez, Kevin Rodrigues; Zurutuza, Illarra; Juanmi, Canales, Oyarzabal (Xabi Prieto); Willian José (Carlos Vela).
Técnico: Eusebio Sacristán