Topo

Espanhol - 2019

Diretor técnico do Barça rasga elogios a Neymar: "Devemos protegê-lo"

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 18h28

O interesse de clubes europeus por Neymar já ligou o sinal de alerta no Barcelona. Neste domingo, após a goleada por 4 a 1 sobre o Granada na qual o brasileiro marcou seu 100º gol com a camisa da equipe, o diretor técnico do clube disparou elogios ao atleta.

“Ele merece elogios para tudo que faz. É um jogador que desequilibra muito para o Barcelona e para o Campeonato Espanhol. Devemos protegê-lo porque as pessoas vêm aos estádios para ver a qualidade de atletas como ele”, elogiou Robert Fernández, ex-jogador e atual dirigente.

Neymar entrou em campo de olho em seu 100º gol com a camisa azul-grená, que de fato saiu aos 46 do segundo tempo. Antes do apito inicial, o camisa 11 havia marcado 99 em 176 jogos pelo clube, sendo 70 com o pé direito, 23 com o esquerdo e seis de cabeça. Além disso, ajudou a equipe com 61 assistências neste período.

“Ele faz coisas que nem todos podem fazer. É um jogador fora do normal”, destacou Fernández, que também exaltou o desempenho coletivo do time. “Uma partida muito bem jogada por nós, com o controle e as oportunidades”, analisou o dirigente.