Topo

Espanhol - 2019

Com Neymar expulso, Barça perde para Málaga e desperdiça chance de liderar

Neymar expulso - Jorge Zapata/EFE - Jorge Zapata/EFE
Imagem: Jorge Zapata/EFE

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 17h35

Em um jogo que Neymar foi expulso no 2º tempo, o Barcelona perdeu a grande chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Para isso bastava vencer o Málaga fora de casa, mas o time catalão perdeu por 2 a 0. Com isso, ficou com 69 pontos, três a menos que o líder Real Madrid, que empatou com o Atlético de Madrid neste sábado. O time merengue tem um jogo a menos, que será disputado contra o Celta.

No primeiro tempo, o Barcelona foi pouco criativo e só teve uma grande chance de gol, aos 14min, mas Kameni fez grande defesa em chute de Luis Suárez. Depois, aos 31min, o Málaga fez gol em um contra-ataque, finalizado com sucesso por Sandro Ramírez.

No segundo tempo, o Barcelona melhorou e ameaçava empatar até que aconteceu a expulsão de Neymar. Isso facilitou a estratégia do Málaga, que era simplesmente recuar e segurar o resultado. O time catalão ainda levou algum perigo, teve um pênalti não marcado pelo juiz, mas acabou levando gol aos 45min do 2º tempo, após gol de Jony.

Expulsão de Neymar

O brasileiro levou um cartão amarelo estranho no 1º tempo. Quando Sandro ia cobrar falta para o Málaga, ele parou na frente da bola para amarrar o cadarço. O juiz entendeu que ele estava tentando atrasar a cobrança, então advertiu o brasileiro. Até Lionel Messi foi reclamar do lance.

O segundo cartão amarelo aconteceu aos 20min do 2º tempo, quando Neymar foi disputar uma bola na linha de fundo, levantou o braço e acertou o rosto de Llorente. A agressão gerou o segundo amarelo e a consequente expulsão.

Foi a quinta vez na carreira que Neymar levou cartão vermelho. Foram três vezes pelo Santos, uma pela Seleção Brasileira e agora a primeira pelo Barça.

Pênalti não marcado

O Barcelona poderá reclamar de um pênalti não marcado em Sergi Roberto. Dois jogadores do Málaga derrubaram o jogador dentro da área, mas o juiz entendeu que o lance aconteceu fora, por isso só marcou falta.

"Lei do ex"

Sandro Ramírez, autor do gol do Málaga, foi formado nas categorias de base do Barcelona. Mas ele não ligou para isso e comemorou normalmente o gol contra o ex-clube.

Erro de Ter Stegen

No 1º tempo, o goleiro Ter Stegen já mostrou como o Barcelona estava desajustado. Em uma saída de bola simples, ele tentou dar um chutão, mas colocou a bola nos pés de Recio, do Málaga. Ele tentou chutar de primeira para o gol, mas mandou a bola para fora.

MÁLAGA x BARCELONA

Local: Estádio La Rosaleda
Data: 8/04/2017
Árbitro: Gil Manzano
Cartões amarelos: Jordi Alba (BAR), Umtiti (BAR), Neymar (BAR), Ricca (MÁL), Recio (MÁL) e Juankar (MÁL)
Cartão vermelho: Neymar (BAR)
Gols: Sandro, aos 31min do 1º tempo, Jony, aos 45min do 2º tempo.

MÁLAGA
Kameni, Rosales, Llorente, Luis Hernández, Ricca; Camacho, Recio, Fornals, Juankar, Juanpi (Rodríguez); Sandro (Charles)
Técnico: José González

BARCELONA
Ter Stegen; Mascherano, Umtiti, Mathieu (Sergi Roberto) e Jordi Alba; Busquets, André Gomes (Paco Alcácer) e Denis Suárez (Iniesta); Messi, Luis Suárez e Neymar.
Técnico: Luis Enrique