Topo

Espanhol - 2019

Real empata com Atlético e aumenta vantagem no topo com derrota do Barça

Griezmann festeja o gol de empate do Atlético contra o Real Madrid - AP Photo/Daniel Ochoa de Olza - AP Photo/Daniel Ochoa de Olza
Griezmann festeja o gol de empate do Atlético contra o Real Madrid
Imagem: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 13h05Atualizada em 08/04/2017 17h37

Em um clássico muito movimentado, Real Madrid e Atlético ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado (8), no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. A sorte, porém, estava do lado do time de Zinedine Zidane.

Isso porque mesmo com o tropeço em casa, o Real conseguiu abrir vantagem na liderança da competição graças à derrota do Barcelona para o Málaga, em jogo que foi realizado pouco depois do clássico de Madri.

O Real está na liderança com 72 pontos, três a mais em relação ao Barça, e com uma partida a menos. Se a equipe de Neymar tivesse vencido o Málaga, estaria com os mesmos 72 pontos.

Já o Atlético de Madri tem chances remotas de título. A equipe treinada pelo técnico Diego Simeone está na terceira posição, com 62 pontos, dez a menos em relação ao arquirrival da cidade. O time deve focar em assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Os gols da partida deste sábado foram anotados por Pepe, de cabeça, para o Real, e Griezmann, para o Atlético, já no fim do confronto.

Pepe comemora o gol do Real contra o Atlético de Madri - Juan Medina/REUTERS - Juan Medina/REUTERS
Pepe comemora o gol do Real contra o Atlético de Madri
Imagem: Juan Medina/REUTERS

11 de gala

Real e Atlético foram a campo com o que tinham de melhor. Zidane contava com o seu forte trio de ataque formado por Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale. Do outro lado, Simeone apostava na dupla Griezmann e Fernando Torres. Carrasco foi escalado pela direita, e não pela esquerda, como costuma acontecer. A ideia era jogar justamente pelo lado de Marcelo.

Bom começo dos visitantes

O Atlético começou melhor. Explorou bem os espaços deixados por Marcelo, que apoia muito, como de costume, mas não tem cobertura. A equipe visitante teve uma boa chance logo aos três minutos de jogo, em uma cabeçada de Saul que passou raspando a trave de Navas.

Real se impõe

Apesar do bom início do rival, o Real logo se impôs e fez Oblak trabalhar. Primeiro aos 14 minutos, num chute de Cristiano Ronaldo. Depois aos 27 minutos, numa finalização de Benzema após ótimo passe de Cristiano Ronaldo.

Savic incrível

Aos 30 minutos, a torcida do Real já comemorava o primeiro gol da equipe quando Cristiano Ronaldo recebeu passe de Modric pela direita e chutou forte para passar por Oblak. Porém, Savic estava em cima da linha e conseguiu evitar o gol de cabeça. Depois do lance, nem o português parecia acreditar.

Gol e substituição

Sem sucesso com bola rolando, o Real só chegou ao gol na bola parada. E no segundo tempo. Aos sete minutos, Kroos cobrou falta na medida para Pepe subir livre e cabecear para as redes, sem dar chances para Oblak. Momentos depois do gol, o zagueiro teve uma trombada com Kroos e deixou o campo com dores na costela.

O empate

Mesmo em desvantagem no placar, o Atlético não desanimou e conseguiu o empate aos 41 minutos. Em um lance rápido, Griezmann recebeu um passe na área de Correa, que havia entrado no lugar de Ñíguez, e tocou na saída do goleiro Navas para deixar tudo igual e calar o Santiago Bernabéu.

Bandeira

Antes do início da partida, os torcedores do Real Madrid que estavam atrás de um dos gols do Santiago Bernabéu mostraram uma enorme bandeira com a frase “o trono é nosso”. Uma forte demonstração da importância do clássico da cidade.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real visita o Sporting, no sábado (15), enquanto o Atlético recebe o Osasuna, no mesmo dia. No outro fim de semana, o Real terá o clássico contra o Barcelona.