Topo

Espanhol - 2019

Gol, chapéu e dancinha: Neymar brilha e ganha elogios de jornais espanhóis

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 15h58

Neymar foi o nome da goleada do Barcelona por 4 a 1 sobre o Villarreal, neste sábado (06). Ele fez um gol, distribuiu dribles estonteantes e levantou o Camp Nou contra o adversário com quem mais deve gostar de jogar: são sete gols em sete confrontos. Após a atuação, o camisa 11 foi merecidamente exaltado nos jornais espanhóis.

O brasileiro foi elogiado até em Madri, onde os jornais não costumam ovacionar as atuações do Barcelona. O jornalista Moisés Llorens não mediu elogios ao julgar a atuação do camisa 11. “[Neymar é] Mago. Fez 1 a 0 e participou de outros gols da equipe. Foi caçado, pois trataram de freá-lo de todas as formas possíveis. Inventou um chapéu na linha de fundo que levantou o Camp Nou. Gênio”, escreveu no diário As.

Foram do camisa 11 as jogadas mais plásticas da goleada. No primeiro tempo ele já foi bem, marcando um gol e aparecendo bem na criação de jogadas, mas foi depois do intervalo que Neymar começou seu show. O lateral Mario Gaspar foi sua principal vítima, driblado a cada vez que o brasileiro partia para a linha de fundo. Mas foi na entrada da área que o craque fez fila, deixando quatro adversários para trás e dando a bola para Suárez (veja o lance abaixo).

O diário catalão Sport escreve que Neymar “deixou para as melhores imagens da Liga um grande chapéu” sobre Mario Gaspar, na linha de fundo, no lance que culminou em pênalti no segundo tempo (veja abaixo).

Logo na saída do gramado, Piqué fez da apresentação de Neymar uma bandeira pelo bom futebol. “Ele tem características excepcionais, é mágico. Em um tempo em que parece que a magia é errada e parece que é melhor dar pontapé do que espetáculo, jogadores como Neymar fazem bem ao futebol”, declarou o zagueiro.