Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barcelona se derrete por Neymar: "O que ele faz parece um balé"

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 16h24

Para o jornal “As”, ele teve uma atuação “de gênio”. O periódico “Sport” publicou que ele “ofereceu imagens para a galeria das melhores do Campeonato Espanhol”. No entanto, não partiu apenas da imprensa espanhola a ovação ao brasileiro Neymar neste sábado (06). O camisa 11 foi o grande nome do Barcelona na vitória por 4 a 1 sobre o Villareal, e o técnico Luis Enrique também reconheceu isso.

“O tempo dirá se Neymar vai marcar época, mas ele entende futebol como uma arte. O que ele faz parece um balé. É excepcional, bonito, efetivo e espetacular”, elogiou o comandante do Barcelona.

O diário catalão Sport escreve que Neymar “deixou para as melhores imagens da Liga um grande chapéu” sobre Mario Gaspar, na linha de fundo, no lance que culminou em pênalti no segundo tempo (veja abaixo).

Neymar anotou o primeiro gol do Barcelona neste sábado. Além disso, empilhou lances de efeito e participou de praticamente todas as ações ofensivas dos catalães. O lateral Mario Gaspar foi a principal vítima do camisa 11 e perdeu uma série de duelos individuais com o brasileiro.

O tom laudatório de Luis Enrique sobre Neymar fez com que o técnico fosse questionado sobre o poderio ofensivo do Barcelona como um todo. “Antes havia apenas um craque na equipe”, respondeu o treinador em referência a Lionel Messi. “Hoje, sem dúvida alguma somos uma referência. Não sei se é o melhor ataque [do mundo], mas creio que sim”, completou.

A vitória deste sábado levou o Barcelona a 84 pontos no Campeonato Espanhol. A duas rodadas do término da temporada, o time catalão tem aproveitamento de pontos inferior ao do Real Madrid e ainda depende de uma combinação favorável de resultados para ficar com a taça.