Topo

Espanhol - 2019

Zagueiro brasileiro faz estreia imprevista no Barcelona e recebe elogios

Brasileiro Marlon Santos faz estreia no time principal do Barcelona - Miguel Ruiz/FC Barcelona - Miguel Ruiz/FC Barcelona
Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 19h09

Quando viajou para as Ilhas Canárias junto ao restante do elenco do Barcelona pela primeira vez na carreira, Marlon Santos não sabia que estava prestes a fazer sua estreia com o time principal catalão. A lesão de Mascherano ainda no aquecimento rendeu a oportunidade ao brasileiro, que comemorou com os pés no chão.

“Eu trabalho esperando oportunidades, e hoje uma delas apareceu. Acho que estive bem em campo, seguro e com a ajuda dos meus companheiros de defesa Umtiti e Ter Stegen. Agradeço a Deus por tudo, ao treinador, aos meus companheiros e ao clube, pela confiança em mim”, declarou o zagueiro após a goleada por 4 a 1 sobre o Las Palmas, neste domingo.

Revelado pelo Fluminense, o defensor teve os direitos adquiridos pelo clube catalão em dezembro do ano passado, após atuar por alguns meses no Barcelona B. Normalmente não teria sido relacionado, mas a virose estomacal de Piqué, somada à já mencionada lesão de Mascherano, abriu vaga para Marlon entre os titulares. "Estava um pouco nervoso a princípio, mas consegui controlar as minhas emoções", emendou o brasileiro.

“Temos que dar parabéns ao Marlon pela partida. Não é fácil jogar no time principal, ainda mais da forma como tudo aconteceu. Quem chega ao primeiro time do Barcelona tem nível para isso, e agora o que ele deve fazer é continuar com a ambição de melhorar”, analisou o capitão Iniesta.

A imprensa espanhola elogiou a atuação segura do zagueiro, que jogou ao lado de Umtiti. O Marca destacou que o beque pode ter futuro na equipe. “Tendo em conta o que há no elenco, o brasileiro merece ser lembrado mais vezes”, escreveu a publicação.