Topo

Espanhol - 2019

Estreia de Marlon é destaque na imprensa espanhola: "Desempenho notável"

Brasileiro Marlon Santos faz estreia no time principal do Barcelona - Miguel Ruiz/FC Barcelona - Miguel Ruiz/FC Barcelona
Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

D UOL, em São Paulo

15/05/2017 09h20

Relacionado pela primeira vez no elenco principal do Barcelona, o brasileiro Marlon Santos recebeu uma chance do técnico Luis Enrique e estreou pela equipe azul-grená no domingo (15). Sua atuação na goleada por 4 a 1 sobre os Las Palmas foi exaltada pela imprensa espanhola.

“A grande performance de Marlon contra os Las Palmas não passou desapercebida. O desempenho do brasileiro mostrou que ele pode definitivamente jogar pelo time principal do Barcelona”, escreveu o jornal “Sport”.

Já o “Mundo Deportivo”, também da Espanha, disse a estreia inesperada de Marlon foi muito boa e comentou sobre o tempo que o jogador ficou no Barça sem ter chances na primeira equipe. “Foram momentos complicados para o brasileiro. Mas nas últimas semanas, ele se tornou um dos 11, jogou os 90 minutos e seu desempenho foi notável”, colocou a publicação espanhola.

Quando viajou para as Ilhas Canárias junto ao restante do elenco do Barcelona pela primeira vez na carreira, Marlon não sabia que estava prestes a fazer sua estreia com o time principal catalão. A lesão de Mascherano ainda no aquecimento rendeu a oportunidade ao brasileiro, que comemorou com os pés no chão.

“Eu trabalho esperando oportunidades, e hoje uma delas apareceu. Acho que estive bem em campo, seguro e com a ajuda dos meus companheiros de defesa Umtiti e Ter Stegen. Agradeço a Deus por tudo, ao treinador, aos meus companheiros e ao clube, pela confiança”, declarou o zagueiro.

Revelado pelo Fluminense, o defensor teve os direitos adquiridos pelo clube catalão em dezembro do ano passado, após atuar por alguns meses no Barcelona B. Normalmente não teria sido relacionado, mas a virose estomacal de Piqué, somada à já mencionada lesão de Mascherano, abriu vaga para Marlon entre os titulares.

Não foi apenas a imprensa espanhola que elogiou o brasileiro. O capitão do Barcelona, Iniesta, também comentou positivamente sobre a atuação do ex-Fluminense.

“Temos que dar parabéns ao Marlon pela partida. Não é fácil jogar no time principal, ainda mais da forma como tudo aconteceu. Quem chega ao primeiro time do Barcelona tem nível para isso, e agora o que ele deve fazer é continuar com a ambição de melhorar”, analisou o capitão Iniesta.