Topo

Espanhol - 2019

Sergio Ramos é expulso pela 18ª vez no Espanhol e alcança recorde

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 22h14

Sergio Ramos alcançou neste domingo (20) um recorde que nenhum defensor se orgulharia em ter. O capitão do Real Madrid foi expulso na partida contra o Deportivo La Coruña e igualou Xavi Aguado e Pablo Alfaro como jogador mais expulso no Campeonato Espanhol: 18 vezes.

No entanto Ramos ainda fica atrás de Aguado ao levar-se em consideração a média. O ídolo do Zaragoza recebeu 18 cartões vermelhos em 383 jogos (uma expulsão a cada 21 partidas), enquanto o atual zagueiro merengue precisou de 405 jogos para igualar a marca (médica de 22,5 jogos por cartão vermelho).

Xavi Aguado e Pablo Alfaro foram zagueiros que marcaram época pelo estilo violento. O primeiro foi defendeu o Zaragoza por 13 temporadas até 2003; e o segundo ganhou fama de implacável no Sevilla, mais ou menos na mesma época, quando recebeu o apelido de “Dr. Terror” pela violência. Sergio Ramos, se não se cuidar, dentro em breve vai superar a dupla carniceira.

A mais recente expulsão de Sergio Ramos tem lá a sua polêmica. Ele armou uma confusão por querer ignorar o fair play e empurrou o rosto de um rival (confira abaixo) após um toque de cabeças. O árbitro foi pouco rigoroso e mostrou apenas o cartão amarelo, mas o vermelho histórico veio nos acréscimos, quando o zagueiro deixou o braço em disputa aérea.

"Nãp jogamos a bola para fora porque eles [La Coruña] não o fizeram", argumenta Ramos, quanto ao primeiro cartão. "Me encurralaram, Schär me deu uma cabeçada e eu só o apertei, sem nenhuma intenção de fazer qualquer dano", reclama o zagueiro, que ainda classificou o segundo cartão como "rigoroso".

Como punição, Ramos será desfalque na partida contra o Valencia, no domingo (27). O técnico Zidane já convive com a ausência de Cristiano Ronaldo, que ainda cumpre suspensão por ter empurrado o árbitro em jogo válido pela Supercopa Espanhola.