Topo

Espanhol - 2019

Gol de Paulinho gera piadas na web e reconhecimento da imprensa espanhola

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 15h33

Quando Paulinho foi contratado pelo Barcelona, surgiram muitas ironias dos torcedores e também críticas da imprensa espanhola. Agora, depois que ele fez um gol decisivo na vitória contra o Getafe, tudo mudou: a torcida e os jornais reconheceram o talento do brasileiro com piadas e elogios.

Paulinho chegou a virar o assunto mais comentado no Twitter durante esta tarde. Milhares de pessoas usaram a rede social para fazer piadas e brincadeiras sobre o ele. Disseram que sempre acreditaram em Paulinho e até que ele é melhor do que Neymar ou Philippe Coutinho.

Paulinho meme - Reprodução - Reprodução
"Criticaram minha contratação por 40 milhões vindo da China? Começamos a calar bocas"
Imagem: Reprodução

Na imprensa espanhola os elogios chamaram atenção. Até jornais de Madri, como o As, reconheceram o grande feito de Paulinho e disse que ele “já é rentável”. Vale lembrar que a contratação do volante foi muito criticada na época por ter um alto custo e porque ele estava jogando na China.

A imprensa catalã está se curvando ao brasileiro: “esse jogador denegrido por vir da China já mostrou que não é tão ruim quanto queriam pintar. Com esse golaço começou a justificar os milhões que pagaram por ele. Paulinho não era tão mal quanto nos queriam fazer acreditar”, escreveu um jornalista do Sport.

No Mundo Deportivo Paulinho também foi exaltado e chamado de “herói com nome próprio”, por ter características diferentes do resto do elenco do Barcelona. “O abraço de Messi é uma benção definitiva, é o reconhecimento de um erro de avaliação geral e coletivo".