Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barça elogia potência de Paulinho e diz que gol dará confiança

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 14h23

Como não poderia deixar de ser, Paulinho recebeu elogios do técnico Ernesto Valverde após decidir a vitória contra o Getafe, neste sábado (16). O técnico comentou sobre a “potência” do volante e disse que o gol marcado lhe dará confiança.

Primeiro Valverde falou sobre o brasileiro quando foi elogiado pelas substituições que fez durante o jogo, afinal dois reservas saíram do banco e marcaram os gols do Barça, Paulinho e Denis Suárez.

“Não rodamos muito em comparação com terça-feira. Então os que entraram em campo nos deram um ponto a mais de acerto. Fazia falta romper as linhas do adversário. Deulofeu esteve atrevido no um contra um. Denis foi bem no passe e no gol dele. E Paulinho acertou com sua potência. Pedem que jogadores façam gols e, se os que saem do banco de reserva anotam, parece que acertei. Se não, não”, analisou Valverde.

Depois o técnico do Barcelona destacou que os gols de reservas deixam o elenco ainda mais forte, pois todos ficam mais seguros: “os gols devem servir para dar confiança aos jogadores que fazem. É importante para eles e para o grupo, porque mostra que o elenco é amplo e todos podem ajudar”.