Topo

Espanhol - 2019

Paulinho marca, dá assistência e Barça goleia Eibar com quatro de Messi

Jorge Sampaoli é o técnico da seleção da Argentina - Juan Mabromata/AFP - Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 18h48

Se alguém estava preocupado, saiba que o Barcelona vai muito bem, obrigado. Nesta terça-feira, o time catalão goleou o Eibar por 6 a 1, com gols de Messi (quatro), Paulinho, que fez sua estreia como titular e ainda deu assistência, e Denis Suárez. O resultado serviu para o Barça abrir distância de cinco pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Na altura da quinta rodada da competição, é evidente que qualquer previsão sobre o título seria prematura. No entanto, as grandes equipes europeias buscam somar a maior quantidade de pontos nas primeiras partidas, quando ainda não precisam dividir tanta atenção com a Liga dos Campeões.

Messi e Paulinho marcaram para o Barcelona contra o Eibar - Pau Barrena/AFP - Pau Barrena/AFP
Imagem: Pau Barrena/AFP

Paulinho? “Vai sair barato!”

Brilhou de novo a estrela de Paulinho, titular do Barcelona pela primeira vez nesta terça. Depois de definir a vitória sobre o Getafe no sábado (16), o brasileiro também marcou contra o Eibar em atuação coroada com um corta-luz e uma assistência.

Denis Suárez cobrou escanteio pela esquerda do ataque e mirou de forma certeira na cabeça de Paulinho, que desviou com precisão e fez o segundo gol do Barcelona no jogo aos 38 do primeiro tempo.

No segundo tempo, ele ainda fez um belo corta-luz na jogada que originou o gol do próprio Denis Suárez, o terceiro da equipe de Valverde.

O brasileiro parece ter a torcida de muita gente grande. O lateral Daniel Alves, por exemplo, publicou no Instagram um vídeo em que comemora o gol de Paulinho. A legenda escolhida pelo ex-jogador do Barcelona, que hoje está no PSG, foi “vai sair barato!”... Além de um palavrão impublicável.

Neymar ou Cavani? No Barça tem Messi

Enquanto o mundo do futebol discute quem deve bater pênaltis no PSG, uma vez que Neymar e Cavani estão se desentendendo por esse motivo, o Barcelona sabe quem é seu cobrador: Messi. No entanto, é importante lembrar que Suárez não foi titular nesta terça.

Quando Semedo foi derrubado por Galvez na área, o argentino pegou a bola e cobrou colocado no canto direito do goleiro Dmitrovic. Há quem diga que houve certa displicência na finalização do camisa 10.

Messi ainda marcou outras duas vezes, e agora já tem oito gols em cinco rodadas do Espanhol. O argentino mostrou que entende (e muito!) do riscado aos 14 do segundo tempo, quando dominou cercado por adversários e tocou no cantinho do gol. A bola balançou a rede e passou rente à trave, como num toque milimetricamente calculado.

Três minutos depois, o craque tabelou com Paulinho e tocou entre as pernas do goleiro Dmitrovic, que deve começar a ter pesadelos com essa nova dupla Brasil-Argentina.

“Coragem, Ousmane”

Jogadores do Barcelona vestem camisa em homenagem ao lesionado Dembélé - Albert Gea/REUTERS - Albert Gea/REUTERS
Imagem: Albert Gea/REUTERS

A equipe catalã subiu para o gramado do Camp Nou com uma camisa em homenagem ao atacante Dembélé. Os dizeres “coragem, Ousmane” foram uma referência à recuperação do francês, que passou por cirurgia para corrigir uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque do Barça por até 3,5 meses. O jogador foi contratado por 105 milhões de euros (quase R$ 400 milhões) para substituir Neymar.

Sampaoli de ojo!

A partida teve a ilustre presença de Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina. O comandante foi ao Camp Nou para acompanhar o desempenho de Lionel Messi e Javier Mascherano, os únicos selecionáveis da Argentina que estiveram em campo nesta terça. O que ele viu, no entanto, foi o gol de honra do Eibar no segundo tempo, marcado por Enrich em bobeada de Mascherano.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 6 X 1 EIBAR

Data e hora: 19 de setembro de 2017, às 17 horas (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Alejandro José Hernández Hernández
Cartões amarelos: Capa, Galvez (Eibar)
Gols: Messi, aos 20 do primeiro, 14, 17 e 42 do segundo; Paulinho, aos 38 do primeiro tempo; Denis Suárez, aos 8 do segundo; Enrich, aos 12 do segundo (Eibar)

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Mascherano e Digne; Busquets (Rakitic), Denis Suárez, Iniesta (Sergi Roberto) e Paulinho; Messi e Deulofeu (Aleix Vidal)
Técnico: Ernesto Valverde

EIBAR: Dmitrovic; Arbilla, Oliveira, Galvez e Junca; Escalante, Garcia (Rivera), Capa (Rubén Peña), Jordan e Inui; Enrich (Charles)
Técnico: Jose Mendilibar