Topo

Espanhol - 2019

Alcácer rouba a cena, e Barcelona bate Sevilla em jogo difícil

Paco Alcacer abre o placar para o Barcelona contra o Sevilla

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 19h35

Nem Messi, nem Suarez, nem Ganso. A tarde no Camp Nou foi de Paco Alcácer, que marcou duas vezes a garantiu uma difícil vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Centroavante de origem, o espanhol atuou improvisado aberto pela direita, mas mesmo assim mostrou oportunismo e apareceu dentro da área  na hora certa.

O Sevilla se mostrou um grande desafio, defendeu bem e conseguiu criar suas oportunidades. Por muito pouco o time comandado por Eduardo Berizzo não saiu da Catalunha com um pontinho. 

O resultado mantém o Barça na liderança do Espanhol, com 31 pontos. O Sevilla é o quinto colocado, com 19.

Pressão sem resultado e susto

O Barcelona aplicou uma pressão intensa nos primeiros dez minutos, e chegou a ter quatro chances, com Messi, Suarez e Alcacer. O Sevilla sobrevivou como pôde, e tentou se lançar em contra-ataques. O mais perigoso foi com Muriel: o colombiano aproveitou um erro de Umtiti, saiu nas costas da defesa e frente a frente com Ter Stegen, mas bateu para fora.

Armas no banco

O treinador do Sevilla, Eduardo Berizzo, fez escolhas polêmicas ao deixar dois jogadores no banco de reservas: Ganso e Ben Yedder. O brasileiro melhorou seu rendimento nesta temporada, e sua ausência vem sendo contestada pela imprensa espanhola. Já o francês tem sete gols em oito partidas, mas vem sendo constantemente preterido em favor de Luis Muriel, que começou jogando.

Defesa erra e entrega presente a Alcácer

Apesar das oportunidades, o Barça só abriu o placar graças a um erro da devesa do Sevilla. Escudero cortou errado, e a bola sobrou limpa, na cara do gol, para Alcácer tocar para as redes.

Sevilla chega e empata

Guido Pizarro empata para o Sevilla contra o Barça

UOL Esporte

O Sevilla foi para cima sem se intimidar nos segundo tempo, e quase empatou com Sarabia, que recebeu na área e foi travado na hora do chute. Do escanteio criado pela chance veio o gol: Pizarro subiu mais do que a defesa do Barcelona e testou para as redes.

Olha eu aqui outra vez

Paco Alcacer coloca mais uma vez o Barça na frente do Sevilla

UOL Esporte

Em noite apagada de Luis Suarez, foi Alcácer quem apareceu de novo para resolver. Rakitic cruzou da direita e o atacante, que atuou durante a maior parte do jogo improvisado como ponta, apareceu dentro da área desta vez, se antecipando à defesa e tocando para o gol. 2 a 1.