Topo

Espanhol - 2019

Na Espanha, Cristiano Ronaldo precisou chutar 48 vezes para fazer um gol

Cristiano Ronaldo se lamenta durante derrota do Real para o Girona - Manu Fernandez/AP Photo
Cristiano Ronaldo se lamenta durante derrota do Real para o Girona Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 16h03

O início conturbado do Real Madrid no Campeonato Espanhol se reflete também em Cristiano Ronaldo. Com apenas um gol marcado, o craque português finalizou 48 vezes nas sete partidas em que esteve em campo pelo torneio nacional.

O pífio índice de 2,08% o coloca como o detentor do pior aproveitamento nos chutes a gol entre os atacantes de elite das principais ligas da Europa. A melhor eficiência nos arremates é do colombiano Falcao García, do Monaco, com 50% (13 gols em 26 tentativas).

Atual campeão espanhol, o Real ocupa o terceiro lugar nesta temporada, com 23 pontos em 11 partidas, ficando atrás de Barcelona e Valencia, respectivamente. Ronaldo não participou das quatro primeiras rodadas por estar suspenso.

Apesar da seca de gols, o português confia que terminará como artilheiro da competição. O assunto gerou até uma aposta entre atletas do Real Madrid com prêmio revertido a uma ONG, de acordo com o programa "El Transistor", da emissora de rádio espanhola Onda Cero.

Na Liga dos Campeões, a situação é oposta. Cristiano Ronaldo lidera a artilharia do torneio continental, com seis gols e aproveitamento de 50% nos arremates a gol (13 chutes no alvo em 26 tentativas).

Eleito pela quinta vez o melhor jogador mundo em eleição promovida pela Fifa, Ronaldo foi o artilheiro máximo das últimas cinco edições da Champions League.