Topo

Espanhol - 2019

Lesão de zagueiro do Barcelona pode adiar saída de Mascherano para China

Argentino teria proposta do futebol chinês - AP Photo/Manu Fernandez
Argentino teria proposta do futebol chinês Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 17h30

O argentino Javier Mascherano comunicou à diretoria do Barcelona antes do empate por 2 a 2 com o Celta que não pretende continuar no clube na próxima temporada, segundo informa na tarde deste sábado a Catalunya Radio.

Segundo as informações da emissora, o zagueiro/volante tem proposta do futebol chinês e não descarta inclusive chegar a um acordo para sair já em janeiro, o que poderia ser bom para as duas partes – o clube catalão quer reduzir salários e Mascherano quer atuar com mais frequência antes da Copa do Mundo da Rússia em junho.

O desejo do jogador, porém, pode não ser atendido. O francês Umtiti, que ganhou a posição do argentino na zaga, sofreu grave lesão na coxa na partida deste sábado e ficará ao menos dois meses longe dos gramados.

Mascherano, assim, torna-se o favorito a assumir a titularidade, uma vez que o técnico Ernesto Valverde prefere o ex-corintiano ao belga Vermaelen. Isso atrapalharia os planos do argentino em já seguir para a China na próxima janela de transferências.

O jogador de 33 anos está no Barcelona desde 2010 e tem contrato até 2019. Na última sexta, em entrevista à ESPN, deu mais um indício de que vai sair ao afirmar que “o percurso no Camp Nou está chegando ao fim”.

Mascherano, quatro vezes campeão espanhol e duas vezes da Liga dos Campeoes pelo clube, dentre outras conquistas, está se recuperando de lesão e a princípio deve ficar à disposição de Valverde em duas semanas.