Topo

Espanhol - 2019

"Coutinho faz o Espanhol muito mais forte", diz Simeone

Coutinho se tornou o segundo jogador mais caro do planeta - Albert Gea/Reuters
Coutinho se tornou o segundo jogador mais caro do planeta Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/01/2018 12h32

A chegada de Philippe Coutinho ao Barcelona, obviamente, se tornou assunto nos principais rivais do clube catalão. No Atlético de Madri, por exemplo, o técnico Diego Simeone tratou de elogiar o novo adversário na briga pelo título do Campeonato Espanhol. A competição, com o meia brasileiro, se torna mais fortalecida, na visão do comandante argentino.

“É saudável e importante que uma equipe tenha a possibilidade de contratar um jogador importante como Coutinho, que, apesar de não ter a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, faz o Campeonato Espanhol muito mais forte e com a diferença que leva é um passo muito importante do Barcelona”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

Conforme lembrado por Simeone, Coutinho vai poder atuar apenas a nível local nesta segunda metade de temporada – Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Na Liga dos Campeões, competição na qual o Barça encara o Chelsea na fase oitavas de final, o brasileiro está vetado, já que atuou pelo Liverpool na etapa de grupos.

Coutinho chega à Catalunha como o segundo jogador mais caro do planeta e candidato a nova estrela brasileira no clube. A quantia de R$ 620 milhões fica abaixo apenas dos mais de R$ 800 mi gastos pelo Paris Saint-Germain para tirar Neymar do próprio Barcelona.

O Barcelona, no entanto, será obrigado a aguardar pelo menos três semanas para estrear Philippe Coutinho. O meia brasileiro teve diagnosticada uma lesão na coxa direita que o afastará por até este período.

O novo time do camisa 11 da seleção brasileira tem 48 pontos e lidera com folga o Campeonato Espanhol; são nove de vantagem justamente em relação ao Atlético de Madri de Diego Simeone. O Real Madrid ocupa apenas a quarta colocação com 32 e uma partida a menos do que os concorrentes (18 a 17).