Topo

Espanhol - 2019

Paulinho vai passar por novo exame e ainda é tratado como dúvida no Barça

Paulinho sofreu uma fissura em um dedo do pé direito e passará por novo exame - David Ramos/Getty Images
Paulinho sofreu uma fissura em um dedo do pé direito e passará por novo exame Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2018 09h19

Novos exames a serem realizados nas próximas horas vão definir se o meio-campista Paulinho defenderá o Barcelona no duelo deste domingo em Sevilha contra o Betis, válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol e com início marcado para as 17h45 (de Brasília). O jogador será analisado pelos médicos após o treinamento deste sábado, ainda na Catalunha.

O titular da seleção brasileira sentiu fortes dores no pé direito e deixou a partida contra o Espanyol, pela Copa do Rei, logo no início da segunda etapa. Sem o camisa 15 em campo, o Barcelona acabou derrotado por 1 a 0 no primeiro duelo quartas de final e perdeu uma longa invencibilidade de cinco meses.

Os primeiros exames descartaram uma fratura. O departamento médico do Barcelona destacou que Paulinho sofreu uma pequena fissura no quinto metatarso e só atuará neste fim de semana se estiver completamente recuperado.

Apesar de vetada uma lesão grave, o problema físico do brasileiro inspira cuidados no Barcelona. Há quem defenda que Paulinho seja poupado neste fim de semana e descansado para a sequência do próximo mês, com a possível semifinal da Copa do Rei – Barça precisa vencer por 2 a 0 – e o duelo diante do Chelsea pelas oitavas da Liga dos Campeões.

O Barcelona tem o luxo de não precisar do brasileiro, autor de oito gols no Campeonato Espanhol, neste momento da temporada. A equipe catalã lidera a liga com 51 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Atlético de Madri. A vantagem para o arquirrival Real Madrid é de 19 pontos após um turno.