Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid perde zagueiro por dois meses e obriga Zidane a criar 'plano C'

AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO
Imagem: AFP PHOTO / OSCAR DEL POZO

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 18h40

Além da má campanha no Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu outra má notícia neste sábado (20), quando o departamento médico confirmou uma lesão muscular de Jesús Vallejo. O zagueiro fica de molho por dois meses, o que aprofunda o problema defensivo da equipe e obriga o técnico Zinedine Zidane a criar um ‘plano C’ na zaga que enfrenta o La Coruña.

A contusão de Vallejo é no bíceps femoral da perna direita, músculo na parte detrás da coxa. Os exames feitos revelaram uma lesão ainda pior do que o próprio jogador e a equipe médica do Real previa.

Vallejo sentiu as primeiras dores durante a vitória sobre o Leganés, pela Copa do Rei, na última quinta-feira (18). Ele jogou por apenas 15 minutos e foi substituído por Nacho, que formou a zaga com Varane. A dupla deve se repetir neste domingo (21) pois trata-se da única alternativa se Zidane não quiser improvisar na posição.

O agora lesionado Jesús Vallejo ganhou espaço a partir de outra contusão, do capitão Sergio Ramos, há duas semanas. Desde então o jovem zagueiro vinha revezando-se com Nacho ao lado de Varane.