Topo

Espanhol - 2019

Paulinho é relacionado e viaja com Barcelona para duelo com Betis

Recuperado, Paulinho acabou liberado pelos médicos para o duelo contra o Betis - Ander Gillenea/AFP
Recuperado, Paulinho acabou liberado pelos médicos para o duelo contra o Betis Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 08h23

O Barcelona pode ganhar dois reforços importantes para o duelo deste domingo contra o Betis, válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O meio-campista brasileiro Paulinho e o zagueiro Samuel Umtiti foram relacionados pelo técnico Ernesto Valverde para o duelo em Sevilla. Ambos eram tratados como dúvida pelo departamento médico até a viagem desta manhã.

Depois de ser diagnosticado com uma fissura no quinto metatarso do pé direito, Paulinho acabou liberado pelos médicos depois de exame realizado no último sábado. O volante brasileiro se machucou na derrota da última semana para o Espanyol, em duelo pelas quartas de final da Copa do Rei.

Já Umtiti retorna após quase 40 dias de ausência. O zagueiro francês se machucou no empate por 2 a 2 contra o Celta, no início de dezembro, e retorna no duelo diante do clube de Sevilla. Titular durante a maior parte da temporada, o defensor treinou normalmente no último sábado e ainda aguarda a decisão do treinador sobre a volta aos 11 iniciais.

Enquanto Paulinho volta, Philippe Coutinho espera. O meia recentemente contratado segue preservado pela comissão técnica, assim como Andrés Iniesta, desfalque para o confronto deste domingo também por questões físicas. Dembelé, Mascherano e Paco Alcácer também não viajaram a Sevilha.

A diretoria do Barcelona optou por liberar o meia brasileiro Rafinha, enfim livre das lesões que o afastaram durante a maior parte do ano, da partida deste fim de semana. O filho do tetracampeão Mazinho negocia a ida para a Internazionale, que deve finalizar o empréstimo com opção de compra nos próximos dias.