Topo

Espanhol - 2019

Após golaço, Coutinho fala de "futebol diferente" e adaptação no Barça

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 19h20

Philippe Coutinho fez um golaço na vitória de goleada do Barcelona por 6 a 1 contra o Girona, neste sábado (24), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Após o duelo no Camp Nou, o jogador falou sobre o início da passagem no clube catalão.

“Cada partida melhor com Léo (Messi) e Luís (Suárez) marcando gols. Isso é importante para nós. É um futebol diferente para mim, jogamos muito com a posse de bola, e aos poucos vou aprendendo e me adaptando. Tenho que trabalhar muito”, disse.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o brasileiro, que ficou os 90 minutos em campo, recebeu de fora da área pela esquerda, adiantou a bola e chutou forte e colocado no alto em um lance que os torcedores do Liverpool se acostumaram a ver nos últimos anos. Foi o quinto dos donos da casa na goleada.

Coutinho também citou o francês Dembélé, que está desde o começo da temporada na equipe, mas ficou meses sem jogar por lesão, para falar da adaptação.

“O Dembélé é um grande jogador. Nós chegamos agora e é um futebol e uma filosofia diferente. Com o tempo, trabalhando forte, vamos aprender cada vez mais”, afirmou.