Topo

Espanhol - 2019

Suárez tenta cavar amarelo com mão na bola, mas juiz não mostra cartão

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 20h10

Luis Suárez entrou pendurado no jogo contra o Girona, neste sábado (24), pelo Campeonato Espanhol. O jogador do Barcelona tentou de tudo na partida para receber um amarelo, cumprir suspensão na próxima rodada, contra o Las Palmas, e voltar zerado para o duelo seguinte, diante do Atlético de Madri. Porém, o árbitro Javier Alberola não “ajudou” o uruguaio e não mostrou o cartão.

Depois que o jogo já estava 6 a 1 para o Barça, Suárez, autor de três gols, usou os minutos finais para tentar ser punido. Aos 44 do segundo tempo, ele fez falta dura na lateral, depois chegou a tentar dar um tapa na bola, agarrou o pé de um adversário com as mãos, enrolou para cobrar um lateral e, por fim, empurrou outro adversário e o agarrou pela cintura. Todos esses lances em quatro minutos, mas não foi suficiente.

Desta forma, o camisa 9 não pode receber um amarelo na partida contra o Las Palmas, na próxima quinta-feira, que estará suspenso diante do Atlético.

Após a partida, o técnico Ernesto Valverde se esquivou de uma pergunta sobre o episódio e deu risada. “Não vou comentar as atitudes de Suárez no final da partida”, sorriu.

O Barcelona lidera o Espanhol com 65 pontos, 10 a mais justamente que o vice-líder Atlético, que ainda joga neste domingo contra o Sevilla.