Topo

Espanhol - 2019

Zidane elogia Cristiano Ronaldo por deixar criticado Benzema bater pênalti

CR7 comemora com Benzema após francês converter penalidade - Francisco Seco/AP
CR7 comemora com Benzema após francês converter penalidade Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 17h06

Cristiano Ronaldo mais uma vez ganhou elogios de Zinedine Zidane no Real Madrid neste sábado (24). Não só por ter balançado as redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Alavés, mas principalmente por ter cedido a Karim Benzema o direito de cobrar (e converter) o pênalti no quarto gol.

"Estou contente com o gesto de Cristiano Ronaldo. Este é um jogo de equipe. E foi bom para o Benzema. Ele jogou muito bem e merecia fazer um gol", afirmou o técnico francês em entrevista coletiva depois da partida.

Um dos mais criticados na temporada irregular dos merengues, Benzema havia dado duas assistências para Cristiano marcar o primeiro e o terceiro gol da equipe no Santiago Bernabéu. Ao finalizar a boa atuação convertendo a penalidade, deixou o campo aplaudido pela torcida, algo raro recentemente. Zidane comentou o momento do compatriota.

"Benzema joga pressionado e isso se vê. Mas ele está acostumado a isso. É preciso que ele participe da partida, associando-se aos demais. Fez isso muito bem, e me alegro pelo detalhe de Cristiano. E pressão sempre vai ter. Ele é o 9 do Real Madrid e sempre vão cobrar mais, mas pouco a pouco o que me interessa é ver minha equipe jogando assim", disse o técnico.

A vitória deste sábado foi a quinta consecutiva do Real Madrid - quatro no Campeonato Espanhol, além do 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. É a melhor série do time merengue na atual temporada europeia.

"A confiança volta quando fazemos partidas assim. Depois do jogo contra o PSG estamos muito melhores. Talvez nos faltasse um jogo como aquele. Mas isso agora não significa nada. O que queremos é seguir com a boa sequência e com bons jogos, trabalhando a 100%", afirmou Zidane. 

O triunfo sobre o Alavés deixou o Real Madrid na terceira colocação do Espanhol, com 51 pontos. O próximo compromisso do time é na terça-feira (27), contra o Espanyol, fora de casa.