Topo

Espanhol - 2019

Espanhóis exaltam volta de Marcelo: "Viajar com ele a Paris é mais bonito"

Recuperado de contusão, lateral brasileiro teve boa atuação - Gabriel Bouys/AFP
Recuperado de contusão, lateral brasileiro teve boa atuação Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/03/2018 19h46

Afastado dos gramados desde 18 de fevereiro, quando lesionou a coxa, o lateral esquerdo Marcelo retornou ao Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Getafe neste sábado (3) e empolgou a imprensa espanhola.

O brasileiro entrou em campo apenas aos 20 minutos do segundo tempo e teve boa atuação, distribuindo dribles, criando jogadas de perigo e dando a assistência para Cristiano Ronaldo anotar o terceiro gol merengue no Santiago Bernabéu.

O jornal "Marca", de Madri, destacou o lateral esquerdo na manchete de sua análise individual de cada jogador do Real na partida, afirmando que “com Marcelo, viajar a Paris é mais bonito”. Uma alusão ao duelo desta terça-feira contra o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

E o diário foi além, afirmando que com o brasileiro em campo “é outra história”. “Ele revolucionou o Real Madrid com dribles, chegadas e cruzamentos. Um deles Cristiano Ronaldo aproveitou para sentenciar o resultado”, completa o texto.

Embora mais contido, o "As", outro jornal da capital espanhola, também elogiou Marcelo. “Desde que entrou em campo, praticamente todas as jogadas aconteciam pelo seu lado”, pontua o diário, também ressaltando a assistência a Cristiano Ronaldo no terceiro gol, além de um chute que o brasileiro arriscou aos 42 minutos, mas errou o alvo.

Já para o "Mundo Deportivo", de Barcelona, “Marcelo mostrou que está pronto para enfrentar o PSG”. O jornal ressalta que o brasileiro vinha de lesão e “deu o terceiro gol a Cristiano Ronaldo”.

Depois do bom retorno, Marcelo deve ser titular na partida contra o PSG na capital francesa. O Real venceu o jogo de ida por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas de final da Liga dos Campeões.