Topo

Espanhol - 2019

Com golaço de letra de Coutinho, Barcelona derrota Málaga por 2 a 0

Philippe Coutinho comemora com Suárez o segundo gol do Barcelona diante do Málaga - Jon Nazca/Reuters
Philippe Coutinho comemora com Suárez o segundo gol do Barcelona diante do Málaga Imagem: Jon Nazca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 18h33

O Barcelona venceu com facilidade o Málaga fora de casa, neste sábado (10), pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, com placar de 2 a 0. O resultado manteve a sequência de invencibilidade da equipe catalã, que já dura 35 jogos na temporada e 28 no torneio nacional. 

Sem Messi, liberado do confronto para acompanhar o nascimento do terceiro filho, o time azul e grená contou com o brasileiro Philippe Coutinho, autor de um belo gol de letra na etapa inicial, para garantir a vitória.

O próximo compromisso do Barcelona é contra o Chelsea, no Camp Nou, na quarta-feira (14), na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro confronto entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1. Pelo Espanhol, o time catalão recebe o Athletic de Bilbao no domingo (18).

Já o Málaga visita o Celta, também no domingo (18), pelo torneio nacional.

O melhor: Philippe Coutinho

Apesar do pouco tempo de clube, Philippe Coutinho deu mostras, na partida, que pode se tornar ídolo no Barcelona. Com a ausência de Messi, o brasileiro comandou o ataque catalão, ao lado de Suárez e Dembélé. Fez um golaço de letra, no primeiro tempo, e criou boas chances durante o jogo inteiro, levando perigo para a defesa do Málaga.

O pior: Samu Garcia

Quando perdia a partida por 2 a 0, o meia Samu Garcia resolveu deixar as coisas ainda mais difíceis para o Málaga. Cometeu uma dura falta, acertando o tornozelo de Jordi Alba com um carrinho por trás, e foi mais cedo para o chuveiro. O jogador recebeu o vermelho direto e desfalcou a equipe anfitriã ainda aos 30 min da etapa inicial.

Suárez iniciou os trabalhos

Luis Suárez abriu o placar da partida e chegou a 21 gols marcados no Espanhol. O atacante uruguaio recebeu cruzamento de Alba, depois de bela troca de passes do Barcelona no primeiro tempo, e subiu mais do que os zagueiros rivais. De cabeça, ele só completou para fazer 1 a 0.

Um pouco antes, ele também criou uma boa chance, em um lance semelhante. Recebeu a bola de Paulinho e chutou para grande defesa do goleiro do Málaga.

Arqueiro impediu goleada

Com um jogador a mais durante a maior parcela da partida, o Barcelona não tornou o placar mais elástico porque tirou o pé, esfriando o duelo, mas também porque esbarrou na grande atuação do goleiro Roberto, do Málaga. Bem posicionado na meta dos anfitriões, o arqueiro se manteve seguro, apesar do resultado desfavorável, e fez uma série de boas defesas.

Paulinho foi discreto

O meia brasileiro se apresentou no setor ofensivo, voltou para recompor o defensivo e jogou com regularidade durante toda a partida, mas com discrição. Menos de um mês de se recuperar de lesão e reclamar de dores que persistem, poupou-se, em campo, para o confronto contra o Chelsea pela Liga dos Campeões e a convocação da seleção brasileira, que será anunciada na segunda (12) e deverá contar com o nome dele.